A acadêmica de Direito Adenilza completa o time de mesários voluntários da 11ª Zona de Cacoal

A Justiça Eleitoral, considerando a importância do tema, realiza, desde 2004, ações nesse sentido.

Publicada em 18 de August de 2014 às 13:37:00

O programa Mesário Voluntário foi criado com o objetivo de incentivar o voluntariado voltado à prestação de serviços eleitorais nas mesas receptoras de votos. A Justiça Eleitoral, considerando a importância do tema, realiza, desde 2004, ações nesse sentido.

O projeto busca a ampliação do número de colaboradores da Justiça Eleitoral, de forma consciente e espontânea. A intenção é cadastrar mesários voluntários, universitários ou não, qualificados e aptos a desempenhar satisfatoriamente suas atribuições no dia da eleição.

Mesário Universitário

Alunos de faculdades conveniadas com a Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia podem exercer atividade extracurricular na condição de mesários nas eleições. Além de possibilitar atividade de extensão aos acadêmicos, o projeto possibilita que as eleições sejam realizadas com maior número de voluntários.

Inscrição

Para se inscrever é preciso comparecer à sua Zona Eleitoral ou preencher a ficha on-line que consta no link: http://www.tre-ro.jus.br/eleitor/mesario-voluntario/formulario-de-inscricao-de-mesario-voluntario.

A eleitora Adenilza Marcelino da Silva Oliveira, acadêmica de Direito da Faculdade de Cacoal UNESC, foi a última mesária voluntária a preencher as Mesas Receptoras de Votos da 11ª Zona Eleitoral em Cacoal.

Seja você também um Mesário Voluntário!