Conferência dos Advogados de Rondônia inicia nesta quinta-feira 21

Estão confirmadas as presenças de juristas de renome nacional que irão discorrer sobre diversos temas, entre eles.

Publicada em 21 de August de 2014 às 09:22:00

Inicia nesta quinta-feira (21) às 19h a XII Conferência dos Advogados do Estado de Rondônia, o evento realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) acontece no auditório da entidade em Porto Velho.

Com o tema “Acesso à Justiça – Desafios da Advocacia na Busca de uma Sociedade mais Justa”, a OAB convida todos os operadores do Direito, representantes da sociedade civil, estudiosos e demais interessados para discutir temáticas que envolvam o fortalecimento da advocacia, a melhor prestação jurisdicional e as garantias do acesso a justiça à todos os cidadãos.

Serão dois dias de Conferência com discussões que colocarão os participantes em contato com as teses, estudos e posicionamentos jurisprudenciais que atualmente têm sido praticados no cenário jurídico.

Estão confirmadas as presenças de juristas de renome nacional que irão discorrer sobre diversos temas, entre eles: “O Judiciário do Futuro”, “Quinto Constitucional”, “Reforma Política”, “O Princípio da Isonomia Material como Corolário do Acesso à Justiça” e “Aspectos Controvertidos da Terceirização” (confira programação completa ao final), além do vice-presidente nacional da OAB e diretor tesoureiro nacional da OAB.

Organizada em conjunto pela diretoria da Seccional da OAB/RO e a Escola Superior de Advocacia – ESA, O evento tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal e da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO).

As inscrições serão realizadas somente até às 14h através no site da OAB/RO (www.oab-ro.org.br). O valor da inscrição é solidário: apenas um quilo de alimentos não perecível exceto sal.

Programação

Dia 21 de agosto de 2014.

18h30 - Credenciamento

19h - Abertura solene da Conferência pelo Presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho e pelo presidente da OAB/RO Andrey Cavalcante de Carvalho

21h – “O Princípio da Isonomia Material como Corolário do Acesso à Justiça” por Jorge Hélio Chaves de Oliveira – ex-conselheiro do CNJ



Dia 22 de agosto de 2014

14h30 - “Quinto Constitucional” por Antonio Carlos Ferreira – Ministro do STJ


15h30 - “O Judiciário do Futuro” por Luis Felipe Salomão – Ministro do STJ


16h30 - “Reforma Política” por Cláudio Pereira de Souza Neto – Secretário-Geral do Conselho Federal da OAB


17h30 - “Aspectos Controvertidos da Terceirização”, por Ophir Cavalcante Junior – ex-presidente do Conselho Federal da OAB


18h - Coffe-break


18h30 - Lançamento da 2ª edição do livro “Direito Privativo Teoria e Prática” – autor Luis Felipe Salomão – Ministro do STJ


19h30 - Encerramento do evento