Jean Oliveira quer Banco do Povo

Em sua solicitação explicou que a reivindicação trazida pelos vereadores é um dos anseios dos comerciantes, do pequeno e médio produtor rural e centenas de microempresários do município .

Publicada em 13 de October de 2015 às 16:22:00

O deputado Jean Oliveira (PSDB), atendendo pleito dos vereadores Milton da Silva, o Miltão (PR), e Otávio da Silva, o Galera (PPS), solicitou ao governo do Estado, a criação e Instalação do Banco do Povo no município de Cabixi, na região do Cone Sul.

Em sua solicitação explicou que a reivindicação trazida pelos vereadores é um dos anseios dos comerciantes, do pequeno e médio produtor rural e centenas de microempresários do município de Cabixi, que se encontra em franco desenvolvimento.

O Banco do Povo tem o objetivo de promover a geração de emprego e renda, por meio da concessão de microcrédito para o desenvolvimento de pequenos negócios, formais ou informais.

Serviços

Empréstimo de Capital de Giro, destinado à aquisição de mercadorias e matérias-primas que se enquadrem nas normas da organização. O prazo é de até 12 meses, sem carência e os valores variam de R$200,00 a R$ 10.000,00, incluindo encargos de acordo com a política de juros. O nível de participação é de até 100% da necessidade, dentro dos limites pré-estabelecidos.

Há também o de Capital Fixo, para a aquisição com comprovação de procedência, de ferramentas, máquinas, equipamentos e veículos utilitários; Recuperação ou consertos de máquinas, veículos utilitários, equipamentos, efetuados por empresas tecnicamente idôneas e que tenha garantia de funcionamento.

É imprescindível a apresentação prévia de respectivos orçamentos para aprovação do crédito; melhoria ou ampliação de instalações próprias, desde que comprovadamente destinadas ao negócio. Financiaremos até 80% do valor do bem.

Também possui a Moeda Social Digital (MSD): É um cartão onde o usuário tem um limite pré-aprovado pelo Banco do Povo que será utilizado no comércio de seu município.

Uma das vantagens da MSD é  manter o dinheiro circulando no comércio do município;  as outras são: fortalecer o comércio local; gerar emprego e renda no seu município; desconto nas compras na rede credenciada; segurança como meio de pagamento; possibilidade de transferência de saldo entre os titulares dos cartões; opção de carregamento (pré-pago) e até 40 dias para pagar suas compras sem juros.