MPRO e escola promovem evento literário infantil com presença de escritor renomado em Ouro Preto

A atividade lúdica, que contou com apresentações teatrais e recital de poesias, teve como objetivo principal inserir o hábito da leitura no cotidiano dos estudantes.

Publicada em 30 de October de 2014 às 14:47:00

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Ouro Preto do Oeste e em parceria com a Escola Municipal Fernando de Azevedo, promoveu evento literário infantil, com o renomado escritor James Misse, no último dia 21, naquele município. A atividade lúdica, que contou com apresentações teatrais e recital de poesias, teve como objetivo principal inserir o hábito da leitura no cotidiano dos estudantes.

Orientados pelo corpo docente, os alunos fizeram apresentações teatrais e musicais com temas das obras literárias de James Misse. O escritor também fez um show musical de curta duração, apresentando um recital de poesia, em diferentes ritmos, valorizando as cantigas de roda, leitura de histórias, trovas populares e parlendas.

Os Promotores de Justiça Evandro Araújo Oliveira e Alba da Silva Lima participaram do evento, realizado em parceria com a instituição de ensino, ressaltando a importância da leitura como fator de desenvolvimento do cidadão.

Também estiveram presentes representantes da Policia Militar, Corpo de Bombeiros e o Assessor Especial de Educação, Paulo Fernandes Bicalho Filho.

Quinta Social
O Projeto Literário é mais uma ação que integra a Quinta Social, iniciativa prevista no programa de implantação da Polícia Comunitária no Município de Ouro Preto do Oeste. A Quinta Social oferta, além da presença das autoridades policiais, diversos serviços de cidadania aos moradores de bairro pré-selecionado.

Autor

James Misse trabalha temas como sonhos, valores e família em seus livros. Tem uma atuação voltada para a disseminação da leitura em escolas.