‘O Milagre das Mãos’ - uma história real de superação encerrará o Festival Palco Giratório 2017

O espetáculo de enceramento do Palco Giratório 2017 apresenta o trabalho de pesquisa das técnicas e linguagens das artes cênicas do Grupo de Pesquisa Cênica do Sesc-DF desenvolvido desde 2008 como parte de suas ações de promoção cultural.

Comunicação Sesc
Publicada em 24 de julho de 2017 às 16:42
 ‘O Milagre das Mãos’ - uma história real de superação encerrará o Festival Palco Giratório 2017

O espetáculo de enceramento do Palco Giratório 2017 apresenta o trabalho de pesquisa das técnicas e linguagens das artes cênicas do Grupo de Pesquisa Cênica do Sesc-DF desenvolvido desde 2008 como parte de suas ações de promoção cultural. Em 2016, o grupo desenvolveu e vem apresentando a peça "O MILAGRE DAS MÃOS", baseada na história real da professora Anne Sulivan, uma educadora estadunidense também portadora de deficiência. Com a persistência de Anne, a menina surda e cega Helen Keller pôde se comunicar com o mundo através da linguagem de sinais.

Helen Keller nasceu no final do século 19, em 1880, em uma pequena cidade do sul dos EUA. Na época, sua enfermidade foi chamada de “febre cerebral”. Até os sete anos, ela era desprovida de qualquer tipo de linguagem. Foi somente com a chegada da professora Anne Sullivan (1866–1936), que Helen foi retirada do isolamento imposto por sua deficiência e dificuldade de comunicação. A partir de então teve grande importância na luta pelos direitos de pessoas com deficiência. Helen também é conhecida por sua luta pelos direitos das mulheres e por sua ferrenha oposição à Segunda Guerra Mundial. Ela publicou aos 22 anos sua autobiografia, A História da Minha Vida, e, desde então, não parou de escrever.  

O espetáculo ‘O Milagre das Mãos’ mescla as linguagens de teatro, dança e áudio visual, em uma história que será encenada dia 28/7 no Teatro 1 Sesc às 20h, entrada 1kg de alimento não perecível. Os ingressos estarão disponíveis uma hora antes da apresentação.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook