Presidente da Fiero é condecorado com a Ordem do Mérito pelo Governo de Goiás

Essa homenagem nos estimula a trabalhar e, ao mesmo tempo, nos lembra da nossa responsabilidade, afirma o presidente da Fiero.

Publicada em 30 de July de 2016 às 10:41:00
Governador de Goiás, Marcondes Perillo (e) condecora o presidente da Fiero, Marcelo Thomé

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Estado de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé, foi um dos homenageados com a Ordem do Mérito Anhanguera, entregue na manhã da última segunda-feira, 25 de julho, pelo governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, em solenidade de transferência da capital para a Cidade de Goiás e aniversário de 289 anos deste município. Thomé é integrante do conselho consultivo do Consórcio Brasil Central, composto por Goiás, Distrito Federal, Tocantins, Rondônia e Mato Grosso e chamou a atenção do governador Perillo, pelas suas intervenções nas reuniões do consórcio.

O agora Grande Oficial da Ordem do Mérito, Marcelo Thomé, se declarou honrado pelo reconhecimento. “Essa homenagem é um reconhecimento e muito nos honra, nos estimula a trabalhar e, ao mesmo tempo, nos lembra da nossa responsabilidade na defesa dos interesses e do fortalecimento da indústria brasileira”, afirmou o presidente da Fiero.

A Ordem do Mérito Anhanguera foi criada em 1975, com a finalidade de agraciar pessoas físicas ou corporações militares, nacionais ou estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, por seus relevantes serviços, ações ou méritos excepcionais, recomendem o reconhecimento do Estado de Goiás. A condecoração, a mais alta honraria conferida pelo governo daquele estado, é dividida em três graus: Grã-Cruz, Grande Oficial e Comendador.

Entre os homenageados além de Thomé estavam o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, o ministro da Cultura, Marcelo Calero, o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Gasparini Terra, o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira de Oliveira e o ministro das Cidades, Bruno Araújo. Além destes, também foram homenageados dez embaixadores, parlamentares, prefeitos, artistas e representantes da sociedade civil.

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero