Secretário-geral da OAB/RO palestrará no II Encontro Regional de Jovens Advogados do Norte

O secretário-geral da OAB/RO Dr. Michel Fernandes Barros, palestrará durante o II Encontro Regional de Jovens Advogados do Norte. . .

Publicada em 16 de September de 2014 às 17:57:00

O secretário-geral da OAB/RO Dr. Michel Fernandes Barros, palestrará durante o II Encontro Regional de Jovens Advogados do Norte, o encontro tem como tema “OAB estrutura institucional e política”, o evento contará com a participação de renomados juristas que abordarão temáticas importantes para o fortalecimento da jovem advocacia. Michel Fernandes Barros, secretário-Geral da OAB/RO palestrará na abertura, na quinta-feira (18), com o tema, “Questões Controvertidas nas Relações Trabalhistas entre Advogados e Escritórios de Advocacia”.

O II ERJA-Norte visa, a integração entre os jovens advogados e estudantes de direito, proporcionando informações sobre questões institucionais, permanentes da Ordem dos Advogados do Brasil, possibilitando ao jovem advogado o acesso ao entendimento sobre diferentes experiências, inclusive com o desenvolvimento da prática forense, amenizando assim as dificuldades de início de carreira. Sobre o palestrante: Michel Fernandes Barros é Advogado civilista militante na comarca de Porto Velho desde sua inscrição em junho de 2002, é secretário-geral da OAB/RO, participou de duas comissões na OAB/RO: ‘Comissão de Análise de Prestação Jurisdicional’ e ‘Comissão de Seleção e Habilitação’. Pós graduado em Direito Eleitoral. É auditor (segundo grau da corte) do Tribunal de Justiça Desportiva de Rondônia.

O Secretário-geral da OAB falou da importância do evento. “Este é um evento de grande importância para esta gestão da OAB, pois tem o intuito de não só promover o congraçamento com o jovem advocacia, mas de servir de contribuição para o seu aperfeiçoamento profissional. A minha contribuição para o evento é com uma breve explanação sobre a OAB, enquanto instituição e das atividades internas e externas, ou seja, promover a integração do jovem advogado com o dia-a-dia da Ordem”. Pontuou Dr. Michel Fernandes Barros.

Com apoio da Caixa de Assistência do Advogado de Rondônia (CAARO) e Escola Superior de Advocacia (ESA), o evento será realizado no auditório da OAB, com inscrições solidárias de 01 kg de alimento não perecível, para fazer a inscrição, basta acessar: http://www.oab-ro.org.br/cursos-e-eventos/ – mais informações pelo telefone (69) 3217-4213. Para o presidente da Comissão dos Jovens Advogados da OAB/RO, Felipe Gurjão a realização do II ERJA-NORTE é a grande oportunidade de contribuir com o aprimoramento jurídico dos novos profissionais, além de acrescentar uma experiência grandiosa na biografia da Jovem Advocacia Rondoniense.