Site da Assembleia Legislativa ganha símbolo do Outubro Rosa

Casa de Leis desenvolve programação no mês de estímulo à prevenção do câncer de mama.

Publicada em 06 de October de 2015 às 16:17:00

Eranildo Costa Luna                                             

 O mês de outubro é marcado pelo movimento “Outubro Rosa”, com o objetivo de promover a conscientização da prevenção do câncer de mama.

E a Assembleia Legislativa está engajada nesta campanha, com palestras e ações promovidas pelo Centro Médico e o site do Parlamento Estadual ganhou o Laço Rosa, símbolo do movimento.

“A Casa está contribuindo com a campanha, divulgando a importância do exame de mamografia, para o diagnóstico precoce e o tratamento da doença. Ressalto que é importante o acompanhamento ao longo de todo o ano, não apenas no mês de outubro”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP).

O Parlamento está divulgando informações gerais sobre o câncer de mama, via Centro Médico, além de outras ações que contribuem para que as mulheres possam se sentir estimuladas e mais seguras para realizar o exame.

 Programação

Na próxima sexta-feira (9), das 8h30 às 11h30, será ministrada no auditório do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo (Sindler) palestra com o tema “Câncer de Mama”. A programação será desenvolvida pelo Departamento Médico da Assembleia Legislativa.

No próximo dia 23, a palestra “Câncer de Mama” será ministrada no Plenário da Assembleia das 8h30 às 11h30, também por profissionais do Departamento Médico. Na ocasião, também haverá testes rápidos de saúde.