​DENARC incinera cerca de meia tonelada de entorpecentes na Capital

O Departamento de Narcóticos (DENARC) da Polícia Civil do Estado de Rondônia realizou na manhã desta terça-feira (10/01) a incineração de 450 Kg de entorpecentes que foram apreendidos no período de agosto a dezembro de 2016.

Publicada em 11 de janeiro de 2017 às 09:34:00

O Departamento de Narcóticos (DENARC) da Polícia Civil do Estado de Rondônia realizou na manhã desta terça-feira (10/01) a incineração de 450 Kg de entorpecentes que foram apreendidos no período de agosto a dezembro de 2016. Cerca de 40 policiais participaram da operação que contou ainda com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O Delegado-Adjunto da Polícia Civil, Dr. Antônio Reis, e os Delegados do DENARC, Dr. Ronicir Manfroi e Dr. Marcelo Cozac acompanharam toda a Operação.

O Delegado-Adjunto da Polícia Civil, Dr. Antônio Reis, explica que a incineração dos entorpecentes nesta manhã é fruto do trabalho dos profissionais do DENARC durante alguns meses do ano de 2016. "O atuação desta especializada tem reflexo direto na sociedade, pois retirando a droga de circulação, enfraquecemos o sistema dos traficantes, os usuários ficam sem o acesso a este tipo de produto, logo diminui no número de furtos e roubos por conta das drogas. Portanto, o trabalho do DENARC acaba transformando a realidade de várias comunidades da nossa região", comenta o Delegado.

O Delegado do DENARC, Dr. Ronicir Manfroi, informou que em julho de 2016 a equipe do DENARC incinerou uma tonelada de entorpecentes e agora esta realizando a incineração de mais 450 kg de drogas. "Hoje estamos incinerando aproximadamente 335 kg de maconha, 95 kg de cocaína e o restante de demais produtos ilegais fruto das apreensões realizadas no período de agosto a dezembro de 2016. Vale ressaltar que foram incinerados cerca de uma tonelada e meia de entorpecentes referentes as apreensões de 2016, uma realizada em julho do ano passado e a outra realizada no dia de hoje (10/01) que somados chegamos ao número citado acima", revela o Dr. Ronicir.

Dr. Marcelo Cozac, também Delegado do DENARC, revela que a especializada realiza um trabalho continuo para combater este tipo de crime. "O trabalho à frente desta modalidade de crime precisa ser constante e é exatamente o que o DENARC tem feito, por isso realizamos várias apreensões ao longo de 2016, identificamos os praticantes desta modalidade de crime e retiramos este indivíduo de circulação, logo impedimos a comercialização dos entorpecentes", explica o Delegado Marcelo.

Nesta Operação, o DENARC contou ainda com o apoio dos policiais da Delegacia Especializada Contra os Crimes Organizados (DRACO) e do Departamento de Estratégia e Inteligência (DEI) ambos da Polícia Civil, assim como com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e uma representante do Poder Judiciário.

A Polícia Civil do Estado de Rondônia disponibiliza o número 197 para todo cidadão que deseja realizar denúncias sobre quaisquer prática criminosa. Vale ressaltar que a denúncia pode ser realizada de forma anônima e sigilosa.

Fonte: ASCOM/PCRO