04/08/2014 - 10h29min - Atualizado em 04/08/2014 - 10h29min

A deusa Ísis de Porto Velho, Roraima - Professor Nazareno

Além do mais, um empreendimento deste porte mostrará para o Brasil e para o mundo por que o nosso Estado é uma das potências emergentes.

As opções de lazer e entretenimento em Porto Velho, a linda e asseada capital do Estado de Roraima, são muitas e diversificadas. Ainda assim, sem ser convidado e me sentindo um verdadeiro penetra, resolvi participar da festa de inauguração de mais uma das lojas da rede Mesbla, recém-chegada à cidade. O que mais chamou a atenção, no entanto, foi a enorme estátua de mais de 30 metros de altura da deusa grega Ísis, característica e marca registrada desta loja de eletroeletrônicos. Dezenas de milhares de curiosos faziam autorretratos, os famosos “selfies”, ao lado daquela maravilhosa e chamativa escultura pós-moderna. A estupenda belezoca de monumento “quarando ao sol escaldante” fazia esta cidade matuta se parecer com Londres, a bela capital italiana, onde tem uma igualzinha, só que um pouco maior. O delírio das pessoas ali era visível.

Sentir-se em uma das capitais da Europa por causa da suntuosa “obra de arte” é uma sensação indescritível. O trânsito fluindo normalmente pelo local, as limpas paradas de ônibus e os lindos e perfumados jardins que circundam o estabelecimento comercial encantam a todos. Além disso, há a arrojada arquitetura da frente do comércio que em tudo lembra a Catedral de Notre-Dame de Nova Iorque. Os representantes da badalada rede de lojas, otimistas com mais este mega empreendimento, não escondiam de ninguém a satisfação por chegarem a este município. “Estamos no caminho certo”, diziam eufóricos. Realmente: uma cidade onde a Semana Santa é em junho, às vezes com teatro e encenações, o carnaval é realizado em julho com desfiles de bandas e blocos e as festas juninas são em agosto, fica fácil entender o porquê de tanta euforia.

A festa de inauguração foi um deslumbre do começo ao fim. A eufórica matutada aplaudia triunfante cada detalhe. Nem nas mais conhecidas “festas da tapioca” se via tanta alegria assim. Muitas madames, enfeitadas a caráter, com suas bolsas, adereços e roupas compradas na Rua 25 de Março em São Paulo e também em Guayaramerin, Bolívia, faziam “este pedaço de fim de mundo” se parecer com Milão, a verdadeira capital mundial da moda. Manadas inteiras dos muitos políticos honestos da localidade e candidatos a futuras autoridades querendo fazer discursos otimistas também se observavam. De agora em diante, Porto Velho passa a ter mais um local certo de peregrinação turística que rivalizará com os “sinistros” viadutos, a ponte inacabada do Madeira, o cemitério de locomotivas, o sujo Mercado Central e as andorinhas cagonas.

Além do mais, um empreendimento deste porte mostrará para o Brasil e para o mundo por que o nosso Estado é uma das potências emergentes. Como uma Fênix às avessas, a sua deslumbrante capital consegue renascer da enchente histórica com mais força ainda. O excelente trabalho de limpeza, como a remoção da lama e da imundície deixadas pelas infectas águas do Madeira, feito pela Prefeitura da cidade em tempo hábil e de forma competente mostra por que a nata do capitalismo nacional ainda investe na cidade. E este pensamento foi reforçado com a recente visita de autoridades do Paraguai, que já pensam também em aplicar por aqui. Nem Europa, nem China, nem Estados Unidos. A “bola da vez” pode estar em plena Amazônia.

Por que será que a Volkswagen da França, a Peugeot de Portugal, a Louis Vuitton da Bolívia, a haitiana Samsung ou a Mitsubishi do Vietnã ainda não pensaram em se instalar nesta região?

Leia também:

comentários

COMENTÁRIOS


Avatar de ZE ARRUDA

Postado por ZE ARRUDA em 04/08/2014 às 13:58

AO LER ESSE INFELIZ COMENTÁRIO, ACHO MESMO QUE ESSE PROFESSOR NAZARENTO É DOENTE. UMA PERGUNTA AO NOBRE PROFESSOR, O QUE O SENHOR JÁ FEZ POR RONDONIA, ALÉM DE ACABAR COM ELA EM SEUS TRISTES E LAMENTÁVEIS COMENTÁRIOS? A POPULAÇÃO QUE ESTÁ AÍ NÃO MERECE ISSO. VAMOS DE REI DA ESPANHA "PROFESSOR NAZERENTO PORQUE NÃO TE CALLAS"

201.54.48.31

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 24/01/2017 ás 11:36:00

Professor acusado de pedofilia tem liminar negada

Um professor de informática acusado de prática de pedofilia contra aluno de 13 anos deve continuar preso preventivamente.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 24/01/2017 ás 11:34:00

Valor do DPVAT será descontado de indenização a idosa que se acidentou em ônibus

O juiz de primeira instância julgou improcedente o pedido de indenização.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 24/01/2017 ás 11:32:00

Defensor público só pode ser designado após esgotamento de tentativas de localizar acusado

A presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Laurita Vaz, deferiu pedido de liminar para determinar a realização de diligências para localizar uma mulher acusada de cometer crimes de injúria e difamação.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 24/01/2017 ás 11:31:00

Furto de celular em hospital não gera dano moral

O furto de aparelho celular do paciente no interior do hospital onde estava internado não é suficiente para gerar dano moral.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 24/01/2017 ás 11:25:00

Presidente do TJRO apresenta relatório de atividades da presidência no ano de 2016

A maioria das propostas do Plano de Gestão do Biênio 2016-2017 foi cumprida e as demais estão em andamento.

POLíTICA | matéria escrita em 24/01/2017 ás 11:19:00

Desembargador do TJ manda autos para Vilhena e ex-prefeito deve retornar à cidade 

Rover passa a responder a processo em primeira instância.

GERAL | matéria escrita em 24/01/2017 ás 11:14:00

Rondônia participa de debate sobre a erradicação do trabalho escravo no Brasil

Um novo passo foi dado na direção da erradicação do trabalho escravo no Brasil.

GERAL | matéria escrita em 24/01/2017 ás 11:10:00

Seduc abre mais de quatro mil vagas para novos alunos em Ji-Paraná e região

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) abriu 4.321 vagas para novos alunos que desejar estudar na rede pública estadual a partir deste ano.

GERAL | matéria escrita em 24/01/2017 ás 11:04:00

Hospital Infantil Cosme e Damião recebe demanda de postos de saúde

Unidade deveria atender apenas alta complexidade.

GERAL | matéria escrita em 24/01/2017 ás 11:00:00

Estado assume gestão do Museu Histórico de Guajará-Mirim

O governo de Rondônia está reordenando o Museu Histórico de Guajará-Mirim para atendimento ao público. As novas adequações e serviços passarão a funcionar a partir de fevereiro.

POLíTICA | matéria escrita em 24/01/2017 ás 10:57:00

Deputado estadual Anderson Pereira parabeniza Porto Velho pelos 102 anos

Leia a mensagem.

POLíTICA | matéria escrita em 24/01/2017 ás 10:53:00

Nomeações, apesar de tudo

Por Valdemir Caldas

POLíTICA | matéria escrita em 24/01/2017 ás 10:50:00

Feriado de quê mesmo?

Por ​Professor Nazareno

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 24/01/2017 ás 10:45:00

Justiça Federal atende OAB e determina aplicação correta de recursos dos fundos de telecomunicações

O processo contra a União e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) foi apresentado por provocação do presidente nacional da Ordem, Claudio Lamachia.

GERAL | matéria escrita em 24/01/2017 ás 10:41:00

Defensoria e Sejus iniciam mutirão carcerário na próxima semana

A decisão foi tomada na manhã de segunda-feira, durante reunião com o Governador, secretariado e instituições que compõem o Sistema de Justiça.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2014 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com