A Pública - Central do Servidor repudia a aprovação do aumento da contribuição previdenciária dos servidores estaduais

A decepção dos servidores foi ainda maior, porque os trabalhos já haviam sido encerrados e o projeto de lei da contribuição previdenciária havia sido retirado de pauta...

Publicada em 22 de December de 2016 às 10:36:00
   Germano Soares - Presidente da Pública/RO

A PÚBLICA - CENTRAL DO SERVIDOR vem por meio desta manifestar repúdio à atuação dos Deputados Estaduais: Alex Redano (PRB), Cleiton Roque (PSB), Edson Martins (PMDB), Ezequiel Júnior (PSDC), Jean Oliveira (PMDB), Laerte Gomes (PSDB), Lebrão (PMDB), Léo Moraes (PTB), Lúcia Tereza (PP), Marcelino Tenório (PR), Rosângela Donadon (PMDB), Saulo Moreira (PDT) e Só Na Bença (PMDB), que na tarde desta quarta-feira, dia 21/12/2016, aprovaram matéria que, na prática, causa redução dos salários dos servidores públicos estaduais de Rondônia, já que aumenta o desconto previdenciário de 11% para 13,5%.

A decepção dos servidores foi ainda maior, porque os trabalhos já haviam sido encerrados e o projeto de lei da contribuição previdenciária havia sido retirado de pauta, mas o Deputado Estadual Cleiton Roque pediu que a matéria fosse votada, o que foi aceito pela maioria dos parlamentares.

Vale destacar que desde a semana passada os dirigentes sindicais vêm argumentando sobre o equívoco que seria a aprovação do referido projeto, sendo que no dia anterior à votação, 20/12/2016, o representante dos servidores no IPERON esteve na ALE-RO, ocasião onde demonstrou com extrema técnica e clareza quais as alternativas para a situação. Lamentavelmente, a maioria dos Deputados Estaduais não deu a devida importância às informações que receberam e optaram por votar utilizando outro critério de convencimento.

Porém, não se pode deixar de enaltecer a postura dos Deputados Estaduais que votaram contra a medida prejudicial aos servidores, quais sejam: Adelino Follador (DEM), Aelcio da TV (PP), Dr. Neidson (PMN), Hermínio Coelho (PDT), Jesuíno Boabaid (PMN), Lazinho da FETAGRO (PT), Luizinho Goebel (PV) e Ribamar Araújo (PR).

 

Fonte: Assessoria