Acadêmico assume Departamento Municipal para a Juventude

Nomeado diretor do Departamento Municipal de Políticas Públicas para a Juventude.

Publicada em 14 de janeiro de 2017 às 09:48:00

O prefeito de Porto Velho, dr Hildon Chaves, nomeou na tarde de quinta-feira (12), o diretor do Departamento Municipal de Políticas Públicas para a Juventude, Raildo Sales de Andrade, acadêmico do curso de matemática na Universidade Federal de Rondônia (Unir), onde também já atuou como líder estudantil.

Dentre as principais politicas a serem desenvolvidas, seguindo determinação do prefeito, Andrade citou a implantação do Conselho Municipal da Juventude e do Centro de Referência da Juventude. Este último deverá funcionar no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), que fica na Rua Antônio Fraga Moreira com Benedito Inocêncio, bairro JK, zona Leste da cidade. “Ali haverá cursos profissionalizantes e aulas de dança, entre outras ações”, frisou.

Em parceria com a Subsecretaria de Obras (Semob), pretende construir a “Praça da Juventude” com recursos de emenda parlamentar de autoria da deputada federal Mariana Carvalho. O local da praça será definido em conjunto com a comunidade jovem.

Segundo enfatizou Andrade, “o departamento será um espaço de discussões com movimentos da comunidade para definir democraticamente outras políticas a serem aplicadas em benefício dos jovens do Município”. Ele também pretende avaliar as sugestões propostas pela Conferência Municipal da Juventude realizada no ano passado e desenvolver ações que não gerem muitos custos para a prefeitura.

 

Texto e fotos: Comdecom