Acampados em frente ao Congresso Nacional, agentes penitenciários de Rondônia buscam apoio de parlamentares pelo porte de arma

“Nós queremos o direito de defender nossas famílias. Tirar isso é covardia”.

Publicada em 11 de July de 2013 às 10:15:00


Em defesa da derrubada do veto da presidente Dilma ao projeto que autoriza o porte de arma fora de serviço, agentes penitenciários de Rondônia estão acampados em frente ao Congresso Nacional desde o início da semana.

Na quarta-feira (10), o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Socioeducadores, Técnicos Penitenciários e Agentes Administrativos Penitenciários de Rondônia (Singeperon), Anderson Pereira, juntamente com alguns filiados, se reuniram com parlamentares rondonienses e do Distrito Federal.

“Nós queremos o direito de defender nossas famílias. Tirar isso é covardia”, ressaltou o presidente nos encontros com o senador Ivo Cassol (PP-RO), e os deputados federais, Marcos Rogério (PDT-RO) e Gim Argello (PTB-DF).

De acordo com Anderson, o deputado Marcos Rogério revelou em reunião com a categoria que os líderes de partidos definiram em reunião no mesmo dia que nenhum veto anterior a junho será derrubado pelo Parlamento. Entretanto, explicou, existir a possibilidade de se editar uma Medida Provisória ou realizar uma emenda. “Caso alguns desses itens sejam vetados pela presidente Dilma, ae será mais fácil derrubar um novo veto”, confirmou Pereira após informação repassada por Rogério.

“Essa luta é para garantir o porte para todos os agentes prisionais do Brasil, que também estão juntos nesta luta, compondo junto à Federação Nacional dos Servidores Penitenciários (Fenaspen), que promete também brigar pela aprovação da PEC 308, pela criação da Polícia Penal”, destacou o líder sindical.

Agenda

Nesta quinta-feira (11), a comitiva de Rondônia discutirá as questões com o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) e a deputada federal Marinha Raupp (PMDB-RO). Também haverá um novo encontro com o deputado Marcos Rogério.

Assessoria SINGEPERON