Acidente mata passageiro de moto e deixa piloto em estado grave em Porto Velho

O grave acidente de transito envolvendo carro e moto aconteceu logo na manhã de domingo (08) no cruzamento das Avenidas Jorge Teixeira e 7 de setembro, no bairro Nova Porto Velho...

Publicada em 09 de janeiro de 2017 às 09:29:00

Da reportagem do Tudorondonia


Porto Velho, Rondônia - O grave acidente de transito envolvendo carro e moto aconteceu logo na manhã de domingo (08) no cruzamento das Avenidas Jorge Teixeira e 7 de setembro, no bairro Nova Porto Velho, resultando na morte de um jovem de 22 anos e deixando outro em estado grave. De acordo com informações de testemunhas, o condutor do carro estava em visível estado de embriaguez e foi necessário ser retirado do local pela policia, pois a família das vitimas estava com os nervos a flor da pele, querendo linchar-lo pelo fato de ocasionar o acidente, e foi levado para central de flagrantes.

A policia Rodoviária Federal foi acionada para fazer o registro da ocorrência, uma vez que se trata de uma rodovia federal (BR-319), e as informações que o motorista do carro conduzia seu veiculo na Jorge Teixeira sentido ao trevo do Roque e fez a conversão na Avenida 7 de setembro sentido bairro e teria avançado o sinal vermelho atingindo as vitimas que ocupavam uma motocicleta e seguiam na Jorge Teixeira sentido Aeroporto.

Com a força da batida as vitimas foram arremessados a vários metros de distância e o carro bateu no pilar do semáforo. Logo as testemunhas acionaram uma unidade avançada do Samu para prestar socorro a uma das vitimas que estava em estado grave, já o outro aparentemente estava ferido mas não tão grave. Depois de vários minutos de tentativa de reanimar o jovem, o medico constatou o óbito da vitima identificado como Guilherme Machado Da Silva, 22 anos e o piloto da moto Egídio Machado Da Silva, de aproximadamente 24 anos, foi socorrido ao pronto socorro do hospital João Paulo II e foi diretamente para sala de emergência.

Após a finalização dos trabalhos perícias o corpo da vitima foi removido para o Instituto Médico Legal para exames. Os veículos foram retirados do meio da rua e o trânsito voltou a fluir normalmente. O motorista recebeu voz de prisão e não se disponibilizou a fazer o teste do Etilômetro (Bafômetro) e foi apresentado na central de policia pelo crime de homicídio culposo e ficará a disposição da justiça.