Acijip consegue revogação da lei dos sacos e sacolas biodegradáveis

Outro problema vivenciado pelos empresários, é que existem poucos fornecedores no Brasil o que iria dificultar a adequação da lei.

Publicada em 01 de September de 2014 às 19:46:00

A Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip) juntamente com empresários da região reivindicaram junto a Assembleia legislativa a revogação ou a estipulação de prazos para que os comerciantes pudessem se adequar a lei dos sacos e sacolas biodegradáveis. Os Deputados Estaduais de Rondônia entenderam pela revogação da referida lei na sessão do dia 19 de Agosto.

“Entendemos que a Assembleia Legislativa mais uma vez usou o bom senso e revogou a lei que nesse primeiro momento iria aumentar os custos dos produtos para o consumidor final. Mais uma vez a Acijip foi atendida, mostrando nossa credibilidade na representação dos empresários de Ji-Paraná e região” frisou o presidente da Acijip, Hugo Araújo.

A lei 2.531 de 25 de Julho de 2011 abre brechas para que sejam utilizadas sacolas biodegradáveis ou recicláveis, porém ambas geram gastos excessivos aos empresários, pois o custo chegaria a quase 30% mais caro que as sacolas convencionais. Outro problema vivenciado pelos empresários, é que existem poucos fornecedores no Brasil o que iria dificultar a adequação da lei.

“Eu como empresário estou muito feliz pela decisão dos nossos parlamentares, pois a lei em vigor traria prejuízos para a classe empresarial, inclusive para as empresas de pequeno e médio porte” destacou Jeferson Cavalcanti, empresário de Ji-Paraná.