Acler empossa três membros efetivos dia 21

João Batista Correia é funcionário público, e membro da Academia Rondoniense de Poesia.

Publicada em 11 de August de 2014 às 17:30:00

Está confirmada a posse na próxima quinta-feira, dia 21, dos três novos membros efetivos da Academia de Letras de Rondônia - ACLER, em cerimônia que também marcará os 28 anos de fundação da Academia.
Os três novos membros tiveram seus nomes aprovados em reunião de Assembleia Geral da ACLER, no mês de julho. Todos são autores de trabalhos literários nas áreas de crônicas, poesias e história..

NOVOS MEMBROS


Na ocasião o presidente da ACLER, acadêmico William Haverly Martins empossará os noves membros efetivos:

Hugo Evangelista da Silva, advogado e professor universitário, vai ocupar a cadeira número 10 da ACLER, cujo patrono é o professor e desembargador Artur Virgílio do Carmo Ribeiro, cadeira vaga desde o falecimento do jornalista, historiador e professor Esron Penha de Menezes. Hugo Evangelista é autor de “Capitão Alípio”, trabalho biográfico sobre uma das figuras mais importantes da história da região de Guajará-Mirim, e de “Santa Bárbara, um bairro de Porto Velho”.

José Dettoni, professor universitário, vai ocupar a cadeira número 39 da ACLER, cujo patrono é o poeta, escritor e professor José Nogueira. Essa cadeira nunca havia sido antes preenchida. José Dettoni autor de várias obras, que tratam, através da poesia, de temas como o folclore, o ser humano e temas do dia a dia.

João Batista Correia é funcionário público, e membro da Academia Rondoniense de Poesia. Vai ocupar a cadeira número 9 da ACLER, cujo patrono é o pesquisador e escritor Amílcar Botelho de Magalhães, cadeira que se encontrava vaga desde o falecimento do acadêmico Amizael Gomes da Silva. É autor de várias obras, como “Quem dera” em que o autor lembra aspectos de sua juventude e “Teu sinal”, com poesias onde fala da natureza em suas mais diversas manifestações e sua influência no ser humano.