Ações para identificação de moradores de rua serão intensificadas em Porto Velho

Na primeira ação realizada na noite de sexta-feira foram identificadas várias pessoas em situação de risco.

Publicada em 01 de September de 2015 às 17:03:00

A partir de agora, a equipe multidisciplinar da Superintendência de Política Sobre Drogas (Sepaz) vai intensificar as ações noturnas e diurnas com busca ativa, abordagem e acolhimento de dependentes químicos, em territórios de maior incidência de população em situação de vulnerabilidade, em Porto Velho. A próxima ação à noite está marcada para 15 de setembro.

Ao fazer o balanço da primeira ação do Projeto Acolher, ocorrida na madrugada do dia 28 de agosto, o superintendente Valdo Alves ressaltou a meta alcançada e elogiou o empenho de todos.

O Acolher tem por objetivo a sensibilização da população em situação de rua a aderir à rede de serviços oferecidos pela Superintendência, através do Centro de Referência em Prevenção e Atenção a Dependência Química (Crepad) e toda a rede de serviços socioassistenciais e de saúde.

Na primeira ação noturna, várias pessoas em situações de risco, associados ao uso abusivo de álcool e outras drogas, foram identificadas, cadastradas e acolhidas por serviços de atenção à população em situação de rua.


Texto: Lúcia Reis