Aconselhado por uns e pressionado por outros, prefeito recua e revoga doação de área para supermercado

Veio em boa hora a decisão do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, de revogar o decreto que doava uma enorme área de terra para um supermercado da capital...

Publicada em 19 de janeiro de 2017 às 09:21:00

Por Valdemir Caldas

 

Veio em boa hora a decisão do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, de revogar o decreto que doava uma enorme área de terra para um supermercado da capital, onde seria construído um shopping center.

A decisão do prefeito corresponde às justificadas reclamações manifestadas pelos mais variados segmentos da população, que não enxergavam com bons olhos não a doação da área em si, mas a maneira como ela ocorreu.

Foi uma medida bem recebida pela população. Com isso, o prefeito mostrou sinal de grandeza, chamando a si a responsabilidade e anulando o ato. Evidenciou, assim, um estilo diferente de encarar as dificuldades do governo.

A medida adotada pelo dirigente municipal, emprestando seriedade ao seu gesto, deveria servir de reflexão para muitos que o cercam. Até porque, se o exemplo não vier de cima, não haverá o que se imitar.

Ao que tudo indica, as coisas mudaram. Pelo menos nesse aspecto. O município estava cansado de falta de responsabilidade no ato de governar, que atingira as raias do absurdo, do ridículo e do inacreditável. Assim, agiu bem o prefeito ao revogar o decreto de doação. Afinal, saber ouvir é uma virtude que poucos têm.