Acordo suspende greve no transporte coletivo na capital

O acordo foi fechado no início da tarde desta sexta-feira. Com isso, os trabalhadores devem retornar imediatamente.

Publicada em 09 de October de 2015 às 14:18:00

Da redação do Tudorondonia

Um acordo entre a Prefeitura, empresas de ônibus e trabalhadores resultou no fim da paralisação do transporte coletivo erm Porto Velho. Em assembleia geral, motoristas, cobradores e outros funcionários do setor decidiram suspender  a greve que  já durava cinco dias. O acordo foi fechado no início da tarde desta sexta-feira. A informação é do vereador Everaldo Fogaça (PTB).

Segundo o vereador,o  Sitetuperon (sindicato da categoria) fez o acordo com prefeito Mauro Nazif para suspender a greve. As empresas Três  Marias e Rio Madeira vão  continuar no sistema temporariamente, operando em conjunto com o Grupo Rovema, do empresário Adelio Borafaldi.

O faturamento desta sexta, do sábado e de domingo  das duas empresas será usado para pagar funcionários da Rio Madeira que estão com salários atrasados há meses. Licitação difinitiva será aberta. Uma comissão com cinco pessoas acompanhará todo o processo. O grupo será formado por um  advogado, dois diretores do Sindicato e  2 funcionários das empresas Rio Madeira e 3 Marias.