Acusados de estuprar e matar estudante de jornalismo Naiara Karine serão julgados pelo Tribunal do Júri

Apenas Wagner Strogulski de Souza responde ao processo em liberdade. Já os outros dois estão presos.

Publicada em 22 de September de 2014 às 10:39:00

Richardison Bruno Mamede das Chagas, Francisco da Silva Plácido e Wagner Strogulski de Souza, acusados de estuprar e matar uma estudante de jornalismo, serão submetidos a julgamento no Tribunal do Júri. A sessão ainda não tem data marcada, porém a sentença de pronúncia foi proferida pelo Juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri da comarca de Porto Velho (RO). Eles, por meio da defesa, ainda poderão recorrer da decisão ao Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (2º grau de jurisdição).

Apenas Wagner Strogulski de Souza responde ao processo em liberdade. Já os outros dois estão presos, pois, de acordo com o Juízo, persistem os motivos expostos por ocasião da decretação de suas prisões, sendo que um deles se dirigiu ao perito, por ocasião de uma das audiências, em tom intimidativo, mesmo sendo advertido. Todos foram pronunciados como incursos nas sanções do art. 121, § 2º, incisos I, I e IV, e art.213, caput, forma dos arts. 29 e 69, do Código Penal.

Entenda o caso

Segundo consta nos autos, em janeiro de 2013 a acadêmica teria sido abordada em via pública, por volta das 13 horas, e obrigada a subir na garupa de uma motocicleta. Supostamente ameaçada, ela foi levada para Estrada da Penal, e, num terreno baldio, foi violentada sexualmente, além de sofrer também requintes de perversidade, sendo asfixiada com uma espécie de cordão. Em seu corpo foram identificados mais de vinte golpes, provocados por um instrumento perfurante.

Condenação

Marco Antônio Chaves da Silva, também acusado de participar do crime, foi julgado em março deste ano. Ele foi condenado a 24 anos de reclusão e cumpre pena no regime fechado. A sessão ocorreu no plenário da 1ª Vara do Tribunal do Júri e durou 14 horas.

Processo nº 0015031-72.2013.822.0501

Assessoria de Comunicação Institucional