Advogado diz que houve “excesso” na condenação de ex-secretários em Vilhena

Zé Francisco disse acreditar em decisão diferente do TJ .

Publicada em 07 de janeiro de 2016 às 14:56:00

       

Por telefone, o advogado José Francisco Cândido comentou, na manhã desta quinta-feira, 07, a decisão do juiz Adriano Lima Toldo, da 1ª Vara Criminal de Vilhena, que ontem condenou a 76 anos de prisão cada um, os ex-secretários municipais Gustavo Valmorbida (Governamental) e Luiz Serafim (Comunicação). Os dois estão presos desde agosto, e são acusados de fraudar um processo licitatório, usando indevidamente verbas para pagamento de publicidades institucionais.

Ao falar da sentença, Cândido entendeu que houve “excesso” e anunciou recurso apontando que o magistrado teria ultrapassado o pedido feito pelo próprio Ministério Público. De acordo com o advogado, ao propor a condenação dos réus, o MP teria apontado a prática de quatro crimes. “No nosso entendimento, mesmo que houvesse condenação em todos os tipos penais trazidos aos autos, a pena não chegaria a montante que indicasse cumprimento em regime fechado”.

Alegando que ainda está se “inteirando” da sentença, Zé Francisco disse acreditar que a decisão de primeira instância será revertida no Tribunal de Justiça em virtude do flagrante exagero da punição. 

Além das condenações, que juntas somam um século e meio de cadeia, os ex-secretários foram sentenciados a pagar uma multa conjunta que ultrapassa R$ 2 milhões de reais.


Fonte: Folha do Sul