Aélcio da TV lembra retirada de ideologia de gênero do Plano de Educação

A ideologia de gênero diz que criança não tem sexo. Na prática, seria ensinado nas escolas públicas de Rondônia que ninguém nasce homem ou mulher, e que ao longo da vida cada um constrói sua própria identidade, ou seu gênero.

Publicada em 28 de janeiro de 2016 às 14:07:00

O deputado Aélcio da TV (PP) disse considerar que uma de suas ações mais importantes em 2015 foi assegurar a aprovação da Lei nº 3.602, de 12 de agosto de 2015, originada a partir de um projeto de sua autoria, que retirou do Plano Estadual de Educação a ideologia de gênero. Ele explicou que agiu dessa forma porque sempre defendeu a estrutura familiar.

A ideologia de gênero diz que criança não tem sexo. Na prática, seria ensinado nas escolas públicas de Rondônia que ninguém nasce homem ou mulher, e que ao longo da vida cada um constrói sua própria identidade, ou seu gênero. Aélcio da TV disse que as famílias não aceitaram esse procedimento.

“A comunidade religiosa reclamou forte. Eu sempre fui defensor da família, independente de minha vida pública. A ideologia de gênero quebra a estrutura familiar, como vem sendo dito em Porto Velho. Assim, eu não poderia concordar com isso”, adiantou o parlamentar.

O deputado Aélcio da TV agradeceu aos colegas pela aprovação do projeto de sua autoria, que se transformou na Lei nº 3.602.