Aélcio da TV pede construção de ponte em Campo Novo

Usuários são obrigados a dar uma volta superior a 20 quilômetros em razão da ponte danificada.

Publicada em 18 de October de 2016 às 12:46:00

O deputado Aélcio da TV (PP) indicou ao Poder Executivo, a necessidade, urgente, de providenciar a construção de uma ponte sobre o Rio Candeias, na Linha C-18, em Vila União, no município de Campo Novo de Rondônia.

Segundo o parlamentar, durante visita a Campo Novo, moradores relataram os transtornos acarretados em razão de a ponte estar danificada. De acordo com as informações, atualmente os usuários são obrigados a dar uma volta de, aproximadamente, 20 km para acessar o outro lado do rio.

As famílias da região confirmam que a situação vem afetando a economia da localidade, uma vez que dificulta o transporte de produtos, animais e especialmente, a produção leiteira, principal fonte de renda daqueles cidadãos.

Asfalto

Aélcio da TV solicitou do Governo o asfaltamento em ruas do bairro Cohab, em Porto Velho. O parlamentar indicou a pavimentação na Travessa Jandaia e na Rua Jaguarão.

Segundo o deputado, após enviar uma equipe aos bairros da capital, ele constatou que com a cooperação do governo do Estado, diversas ruas de Porto Velho receberam recapeamento ou pavimentação asfáltica, trazendo maior qualidade de vida à população.

No entanto, ressaltou Aélcio, a mesma equipe tem recebido inúmeras queixas de moradores de ruas que ainda não foram contempladas com as ações do Executivo e estariam se sentindo excluídos.

“Buscando representar estes cidadãos em suas reivindicações, apresento esta propositura contando com o apoio dos meus colegas deputados para a sua aprovação”, concluiu o parlamentar.