Aélcio da TV pede Voto de Louvor à Escola Rio Branco por seus 40 anos em Porto Velho

A escola, que forma mais de 900 alunos, completa quatro décadas de atuação no Estado.

Publicada em 15 de março de 2017 às 15:38:00

Autor: Isabela Gomes                                           

 

O deputado Aélcio da TV (PP) requereu a mesa diretora da Assembleia Legislativa Voto de Louvor à Escola Estadual Rio Branco, que este ano completa 40 anos em Rondônia com um trabalho exemplar em Porto Velho.

Reconhecendo esse e os demais benefícios que a instituição, através de seu trabalho, trouxe para a capital do Estado, o parlamentar considera muito importante que se comemorem as quatro décadas de atuação da escola. “A escola Rio Branco é uma das mais antigas e um dos maiores exemplos educacionais para Rondônia”, afirma Aélcio.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Rio Branco foi criada em 24 de janeiro de 1977, pelo governador Humberto da Silva Guedes. Atualmente, a instituição ensina seus mais de 900 alunos e conta ainda com 26 professores e mais de 40 funcionários técnicos e de apoio.

Em seu currículo de projetos, destacam-se a Gincana Ecológica, que trabalha a consciência e preservação ambiental junto ao aluno; o projeto Pensar e Dançar, que promove a arte da dança, despertando o interesse pelas áreas da arte e da cultura; o Programa do Ensino Médio Inovador (ProEMI) e o Projeto Canteiro dos Sons, ambos ajudando na valorização e evolução do aluno na instituição.

Outro projeto importante da escola foi o Paz na Escola, implantado em 2013, executado em parceria com a Polícia Civil e convênio com o Porto Velho Shopping. Ele foi criado para prevenir o uso de drogas e reduzir o índica de violência na escola, além de capacitar mais de 60 alunos, na época, para seus primeiros empregos.