Aélcio da TV quer voto de louvor para Escola Bela Vista

Parlamentar prestará homenagem aos 30 anos de criação da instituição de ensino.

Publicada em 28 de November de 2016 às 20:01:00

O deputado Aélcio da TV (PP) apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa requerimento solicitando voto de louvor à Escola Bela Vista, em Porto Velho, pela passagem dos seus 30 anos de criação.

Segundo o parlamentar, a Escola Bela Vista foi construída no ano de 1986, no governo do professor Ângelo Angelin, com o Decreto de Criação n° 3.124, de três de dezembro de 1.986. O professor Gilberto Teles, na época, era o secretário de Estado de Educação.

Aélcio explicou que o nome da escola é originário do nome do bairro à época de sua criação, em alusão à beleza panorâmica do substrato físico escolar, região hoje denominada bairro Conceição.

O projeto natural da instituição de ensino constava com apenas 10 salas de aulas e, em 1988, foi construído mais um pavilhão com cinco salas de aula. Em 1999 foi construído um auditório, em 2002, um refeitório amplo, com cozinha e depósito de alimentos, e em 2005, a quadra coberta.

O laboratório de Informática, citou Aélcio, funciona com 10 computadores. Os professores da escola contam com notebook individual para suas atividades profissionais. A Escola Bela Vista conta, ainda, com sala de vídeo, biblioteca, laboratório de ciências e sala de jogos com tatame.

O parlamentar destacou que o programa Mais Educação acontece com 591 alunos cadastrados, que durante o contraturno realizam atividades de acompanhamento pedagógico, karatê e canto coral.

Em 2012, a escola foi uma das selecionadas para o Projeto Guaporé, em fase de adaptação, e em 2014 deu início aos trabalhos do Programa Ensino Médio Inovador (Proemi), com os alunos do 1° ano do Ensino Médio.

“Atualmente, a escola conta com 820 alunos matriculados e 66 servidores. Sendo assim, este requerimento busca prestar uma justa homenagem reconhecendo a relevância da data para aquela comunidade escolar que tanto produz para o desenvolvimento de nossa capital”, concluiu Aélcio da TV.