Aeronáutica abre 36 vagas para Controlador de Tráfego Aéreo

As inscrições ocorrerão de 8 a 20 de janeiro de 2015.

Publicada em 19 de December de 2014 às 11:16:00

A Aeronáutica abriu novo concurso para o Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS-B), com 36 vagas para a especialidade de Controle de Tráfego Aéreo. As inscrições ocorrerão de 8 a 20 de janeiro de 2015 e devem ser feitas no site www.eear.aer.mil.br. A taxa de inscrição é de R$ 60,00.

Para participar do exame o candidato não pode ter menos de 17 anos e nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2015. Os interessados devem possuir ensino médio completo, entre outros requisitos estabelecidos no edital.

O processo seletivo é composto de provas escritas (língua portuguesa, língua inglesa, matemática, física), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.
As provas escritas ocorrerão no dia 15 de março de 2015 e a apresentação dos aprovados em todas as etapas na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) será no dia 28 de junho de 2015. O curso de formação é ministrado na EEAR, em Guaratinguetá (SP), durante dois anos. Após a conclusão do curso com aproveitamento o aluno será nomeado Terceiro-Sargento e receberá um salário inicial bruto de R$ 3.267,00.

Para obter mais informações, não deixe de consultar o edital na página www.fab.mil.br.

LOCAIS DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS: Belém (PA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF), Manaus (AM) e Porto Velho (RO).