Agroindústria de Cacoal mostra a qualidade dos produtos do campo

O aluno do 2º ano do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) Guilherme BuzattoDonat se mostrou admirado com a qualidade dos produtos da agroindústria Produtos da Hora.

Publicada em 21 de October de 2014 às 17:09:00

A agroindústria Produtos da Hora, inaugurada na última sexta-feira (17) em Cacoal, surgiu de uma idéia já desenvolvida no estado do Paraná.Gilmar Garcia iniciou as atividades há cerca de um ano. Primeiramente, adquiriu uma máquina usada, dando início a produção de mandioca processada. Vislumbrando a capacidade de ampliar a produção, o produtor investiu na construção de uma nova sede para a agroindústria, com instalações adequadas, atendendo as normas e exigências da vigilância sanitária.


Hoje, a agroindústria Produtos da Hora tem uma produção de seis mil toneladas por mês, gerando sete empregos diretos e mais de 20 empregos indiretos.Aproximadamente metade da matéria-prima utilizada na agroindústria é produzida no sítio Garcia e o restante é adquirida de mais de 20 produtores vizinhos do sítio, o que gera renda e uma melhor qualidade de vida, fixando as famílias no campo.


O senhor Gilmar e a esposa Marlúcia são empreendedores rurais e já estão ampliando e diversificando a produção, com o processamento, além da mandioca, da abóbora e da couve.


“Foram várias fases, grandes lutas e hoje estamos aqui comemorando a nossa vitória. Quero agradecer a todos os parceiros, em especial ao Governo de Rondônia. Sem o apoio que recebemos não teríamos conquistado nada. Este é um governo que se preocupa com os rondonienses”, agradeceu o produtor.


Durante a inauguração da agroindústria Produtos da Hora, o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri), Evandro Padovani, falou da satisfação com a inauguração de mais uma agroindústria em Rondônia. “É muito bom ver um produto desta qualidade sair do campo e ir direto para as gôndolas dos supermercados. Neste governo temos trabalhado muito para fixar o homem no campo”.


O aluno do 2º ano do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) Guilherme BuzattoDonat se mostrou admirado com a qualidade dos produtos da agroindústria Produtos da Hora. “Essa é uma coisa nova para mim. Nunca tinha visto a produção do sítio embalada nessa qualidade, certinha e organizada. Visitar esta agroindústria é uma experiência muito boa. Além disso, podemos ver de verdade a evolução do campo”.