Agroindústrias pedem apoio para comercializar produtos na Rondônia Rural Show

Evento reúne setor produtivo em Ji-Paraná com a meta de ampliar mercados para os produtos.

Publicada em 05 de May de 2016 às 10:21:00

A participação na 5ª edição da Rondônia Rural Show, programada para o final deste mês, em Ji-Paraná, está sendo pleiteada por diretores da Associação das Agroindústrias de Rondônia (Aagro), que se reuniram nesta quarta-feira (4) com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB).

“Nos últimos anos, o governo tem apoiado as agroindústrias e isso tem gerado emprego e renda no campo. E a Assembleia tem participado desse projeto, aprovando recursos e destinando emendas para fortalecer as entidades ligadas às agroindústrias”, relatou Maurão.

A meta dos associados é comercializar carne suína, polpas de frutas, aves, sucos e outros produtos, como forma de ampliar os mercados e assegurar a venda do que produzirem.

O vice-presidente Anderson Luiz e o diretor Luiz Ubiali pediram apoio do parlamentar para que os aproximasse da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), que promove a Rondônia Rural Show.

“Estamos iniciando esse trabalho e precisamos divulgar nossos produtos, para que as pessoas conheçam e comprem, para que possamos continuar crescendo e sustentando a nossa família com este trabalho”, completou Ubiali.

Por telefone, o deputado conversou com o secretário Evandro Padovani, que se prontificou em receber os diretores e avaliar a possibilidade de atender ao pedido.