Airton Gurgacz anuncia a Festa do Tambaqui, em Ji-Paraná

Segundo o parlamentar, a intenção é divulgar a gastronomia à base do tambaqui.

Publicada em 03 de September de 2015 às 20:50:00

O deputado Airton Gurgacz (PDT) anunciou a 3ª Festa do Tambaqui, que acontecerá nos dias 5 e 6 deste mês de setembro, na Linha 208, quilômetro 10, zona Rural do município de Ji-Paraná.

Segundo o parlamentar, a intenção é divulgar a gastronomia à base do tambaqui, um peixe nativo da Amazônia, que representa mais de 90% da produção de pescado em Rondônia, sendo um dos três principais itens da agro-economia rondoniense.

O deputado Airton Gurgacz destacou a importância na economia local, de mais de 8 mil propriedades rurais, que desenvolvem a piscicultura. Durante a Festa do Tambaqui, haverá apresentações folclóricas e várias festividades, além do preparo de pratos feitos à base do peixe.

Durante as festividades, conforme o deputado, também será efetivada a entrega de calcário para produtores rurais, e um trator, que foi adquirido com recursos financeiros provenientes de emenda do ex-deputado federal Anselmo de Jesus. Airton ressaltou que o ex-deputado foi um importante aliado e parceiro e que ajudou muito a região de Ji-Paraná ao longo de três mandatos.