Airton Gurgacz destaca importância do PDES no Estado

Na regional de Ji-Paraná já foram elencadas as prioridades para os próximos 15 anos.

Publicada em 30 de June de 2016 às 11:24:00

O deputado Airton Gurgacz (PDT) destacou em seu pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (29) a reunião que participou em Ji-Paraná sobre a apresentação do Plano Desenvolvimento Econômico e Sustentável (PDES).

O planejamento é elaborado pela Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), projeta o Estado até 2030 e tem a finalidade de ajudar a acabar com as desigualdades regionais. O trabalho envolve poder público e sociedade civil.

Airton explicou que são 10 regionais, contando com cinco municípios cada.  Após a finalização destes encontros, as ideias serão compiladas e levadas até a Assembleia para análise e aprovação.

Para Ji-Paraná, alguns pontos foram destacados como prioridades para os próximos 15 anos, como a construção de um espaço para um centro de convenções que atenda grandes eventos.

Outros pontos foram questões como segurança, no caso a vigilância eletrônica na cidade, drogas e trânsito, entre outros pontos que precisam ser melhorados para planejar o futuro da cidade.