Airton Gurgacz inspeciona SINE e SEAS em Ji-Paraná

Parlamentar ouve reivindicações a anuncia investimento de mais de R$ 100 mil para o RG Online.

Publicada em 05 de October de 2015 às 08:00:00

O deputado estadual Airton Gurgacz (PDT) conheceu na última sexta-feira (25) o trabalho do Sistema Nacional de Emprego (SINE), que é gerenciado pela Secretaria de Estado de Assistência Social (SEAS), e instalado no prédio do Shopping Cidadão de Ji-Paraná. Airton também esteve no Instituto Identificação Civil e Criminal (IICC), da Secretaria de Segurança Pública, onde conversou com os servidores e recebeu reivindicações.

No Shopping Cidadão, o parlamentar foi recebido pela diretora administrativa, Nair Barreto, e pela nova gerente do SINE, Juliana Rocha. Na ocasião acontecia o Dia ‘D’, como é chamado o Dia do Deficiente Físico Beneficiário do INSS, através de serviços gratuitos como aferição arterial e cadastramento para o mercado de trabalho.
Juliana Rocha explicou ao deputado as necessidades do órgão na melhoria do atendimento aos seus usuários que buscam o beneficio do seguro desemprego, Carteira de Trabalho e vagas no mercado de trabalho.

Já no IICC Airton também ouviu pedidos de melhorias, entre as quais, mais servidores. O deputado informou que já disponibilizou recurso superior a R$ 100 mil para que seja instalado em sete municípios do interior, entre eles Ji-Paraná, o chamado RG Online, que possibilitaria maior rapidez na emissão do documento.

“Com o RG Online, dos quase cinco meses para conseguir este documento, o tempo de espera cairá para no máximo cinco dias”, afirmou o parlamentar.