Airton tenta resolver nova paralisação da obra do Anel Viário

Para o deputado, esse novo problema prejudica o Estado e a região central de Rondônia, especialmente o município.

Publicada em 04 de August de 2015 às 10:14:00

Ao retornar do recesso parlamentar, o deputado estadual Airton Gurgacz (PDT) disse lamentar profundamente a paralisação dos trabalhos de terraplanagem do Anel Viário de Ji-Paraná. O pedido foi feito pelo Tribunal de Justiça de Rondônia, atendendo um pedido da empresa que teve seu contrato rescindido pelo governo do Estado. “Fomos informados, extra oficialmente, que esta paralisação seria até o Estado pagar o restante do débito para a empresa. Se assim for, certamente, os trabalhos terão reinício em breve”, declarou.

Para o deputado, esse novo problema prejudica o Estado e a região central de Rondônia, especialmente o município.

Ele acredita que já não é possível suportar tanta demora na conclusão desse importante desvio. “Acredito, que mais uma vez devemos unir forças para resolvermos de uma vez por todas essa situação. O governo precisa agir com mais celeridade, capacidade e competência. Essa e outras obras que já estando sendo chamadas de elefantes brancos, consumindo rios de dinheiro do contribuinte. O Anel Viário já espera 20 anos para a conclusão.”

Airton garantiu que esta semana irá ao Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER), e se reunirá com o governador para esclarecimentos.