ALE concede título de cidadão de RO a Carlos Manvailer

Homenagem é pelos trinta anos de bons serviços prestados ao Poder Legislativo Estadual.

Publicada em 07 de October de 2015 às 16:46:00

 Carlos Neves                                          


A Assembleia Legislativa aprovou, de forma unânime, o título honorífico de cidadão do Estado de Rondônia ao servidor estatutário Carlos Alberto Martins Manvailer, que é consultor legislativo da Casa Leis e que, no momento, exerce a função de confiança de Secretário Legislativo. A proposição foi apresentada pelo deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) que justificou a homenagem pelos trinta anos de bons serviços prestados ao Poder Legislativo Estadual.

Durante a apreciação do projeto de decreto legislativo, os deputados Maurão de Carvalho (PP), Hermínio Coelho (PSD), Ezequiel Júnior (PSDC), Laerte Gomes (PEN) e Lúcia Tereza (PP) enalteceram a iniciativa. Elogiaram a conduta do servidor Carlos Manvailer na assessoria dos trabalhos legislativos, leal às normas que norteiam o bom funcionamento da Assembleia Legislativa.

O deputado Jesuíno Boabaid fez questão de enfatizar que o servidor estatutário Carlos Alberto Martins Manvailer ingressou na Assembleia Legislativa, inicialmente, como contratado, seis meses após submeteu-se a concurso e foi aprovado no cargo de consultor legislativo, tornando-se servidor de carreira da Casa de Leis. Disse que, ao longo de seu trajeto funcional, exerceu por 23 anos a função de confiança de assessor da Mesa Diretora. Em 1999 a 2000, na gestão do então presidente Silvenani Santos, foi nomeado Secretário Legislativo, posteriormente, retomou à função de Assessor da Mesa Diretora.

“Na gestão do presidente Hermínio Coelho, novamente foi nomeado secretário legislativo, exercendo a função por todo aquele mandato. E, na atual gestão do presidente Maurão de Carvalho, foi mantido no cargo, exatamente pela forma competente, proba e, acima de tudo, o tratamento que dispensa a nós parlamentares”, justificou Jesuíno a homenagem a Carlos Manvailer.

Quem é o homenageado

Carlos Alberto Martins Manvailer é consultor legislativo e secretário legislativo da Assembleia Legislativa. É natural de Amambaí Mato Grosso do Sul. Tem 58 anos, dos quais 30 anos, residindo em Porto Velho, onde constituiu família, e é casado com a senhora Juci, e pai de três filhos: Camila, Júlia e Daniel. Advogado formado pelas Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso – Fucmat, no ano de 1985. Ingressou no Poder Legislativo de Rondônia no ano de 1986. Participou ativamente dos trabalhos da segunda Constituinte assessorando a Comissão de Sistematização, que foi a responsável pelo texto final da atual Constituição Estadual, tendo recebido a condecoração de Constituinte Honorário. Em 2013, foi condecorado com a Medalha do Mérito Legislativo.