Alienação Parental é tema de palestra em Nova Brasilândia

O evento, ocorrido no Tribunal do Júri da comarca, contou como público participante os orientadores da rede municipal e estadual de ensino.

Publicada em 23 de November de 2016 às 11:03:00

alienaparPepino2

A fim de facilitar a identificação da Alienação Parental, tão comum nas separações e divórcios, além de conscientizar, sensibilizar e repensar metodologias preventivas e combativas dessa síndrome, a Comarca de Nova Brasilândia, por meio de seu Núcleo Psicossocial, promoveu no último dia 17, uma palestra de conscientização sobre o tema, com a participação de acadêmicos de direito que estão trabalhando a lei nº 12.318 de 26 de agosto de 2010, a qual dispõe sobre a alienação parental.

O evento, ocorrido no Tribunal do Júri da comarca, contou como público participante os orientadores da rede municipal e estadual de ensino, conselheiros tutelares dos municípios de Nova Brasilândia do Oeste e Novo Horizonte do Oeste, além das equipes psicossociais que integram os CRAS- Centro de referência de Assistência Social desses municípios.

Para a magistrada da comarca, Denise Pipino Figueiredo, a iniciativa é relevante para a sociedade, visto que o fenômeno das dissoluções conjugais tem se materializado cada vez mais no campo sociojurídico.

 

Assessoria de Comunicação Institucional TJRO