Ameron é a melhor colocada da Região Norte no Campeonato Nacional dos Magistrados Master

O mais importante desses torneios é a prática do esporte como forma de prevenir ou amenizar doenças decorrentes dos estressantes trabalhos desenvolvidos pelos magistrados.

Publicada em 24 de November de 2014 às 09:41:00

Entre os dias 12 e 15 de novembro, Maceió-AL recebeu magistrados de várias partes do país. Ocasião em que juízes e desembargadores trocaram paletó, sapatos e gravata pelas chuteiras, meiões e bola durante a disputa do Campeonato Nacional dos Magistrados Categoria Master (acima de 38 anos). A Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron) não conseguiu se classificar para fase eliminatória, conhecida também como mata-mata, apesar disso os rondonienses obtiveram a melhor colocação entre as associações da região norte do país.


“O mais importante desses torneios é a prática do esporte como forma de prevenir ou amenizar doenças decorrentes dos estressantes trabalhos desenvolvidos pelos magistrados, os quais, ao retornarem para seus respectivos estados, chegam mais tranquilos e motivados para o desempenho da atividade judicante. O torneio, em si, é muito difícil porque só se classifica o campeão de cada grupo de 4 equipes. Apesar de não termos passado da primeira fase, ficamos na vice-liderança da nossa chave e entre os Estados do norte e nordeste fomos o terceiro melhor. É um motivo de orgulho chegar até onde chegamos porque o nosso elenco é quase todo com idade superior a 45 anos e a renovação tem ocorrido de forma lenta”, avalia um dos atletas do time de Rondônia, Aldemir de Oliveira.


Logo na estreia, Rondônia encarou um dos adversários mais fortes da competição, os rondoniense sentiram o peso da longa viagem de 4.126 km entre Porto Velho-RO e Maceió-AL. O time fluminense aproveitou o desgaste físico dos adversários e goleou a Ameron por 4 a 0. Na segunda partida, a equipe rondoniense conseguiu arrancar um empate diante de outro estado com tradição no torneio, o Mato Grosso do Sul (AMAMSUL) por 1 a 1 com gol marcado pelo associado Ivens Fernandes.


Um fato que chamou atenção no torneio aconteceu na última partida da Ameron, precisando fazer saldo de gols contra o Pará (Amepa), o jogo foi interrompido durante o segundo tempo quando a Ameron vencia por 1 a 0 e com o domínio das ações de jogo. A paralisação ocorreu em virtude de uma queda de energia e o árbitro foi obrigado a encerrar a partida mais cedo.


Na final o Rio de Janeiro (Amerj), que acabou liderando o grupo onde estava a Ameron, enfrentou o Rio Grande do Sul (Ajuris). No tempo normal as duas equipes acabaram empatadas em 1 a 1. Na cobrança de penalidades o Rio de Janeiro acabou saindo de campo com a taça. O time carioca ainda fez o artilheiro Rodrigo Meano que acabou dividindo o posto com o atacante Gustavo Menegazzi de Santa Catarina (AMC).


O Campeonato Nacional dos Magistrados na categoria máster acima dos 38 anos reuniu ao todo 16 times. O torneio faz parte do calendário oficial de atividades esportivas da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). No ano passado a Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) foi escolhida como sede desta edição. O próximo compromisso da Ameron está marcado para dezembro em Campo Grande-MS onde vai disputar a fase nacional do torneio na categoria livre.


Confira a participação de Rondônia nesta edição


Rondônia (Ameron) 0 x 4 Rio de Janeiro (Amaerj)
Rondônia (Ameron) 1 x 1 Mato Grosso do Sul (AMAMSUL) – Gol: Ivens Fernandes
Rondônia (Ameron) 1 x 0 Pará (Amepa) – Gol: Maximiliano Darcy Deitos