Ancar Ivanhoe avança no ranking nacional e é a única empresa do setor a constar no ranking “Great Place to work”

Para Marcos Carvalho, co-presidente da Ancar Ivanhoe, “ser eleita novamente uma das melhores empresas para se trabalhar no Rio de Janeiro.

Publicada em 20 de August de 2014 às 18:01:00

Com a participação recorde de mais de 1.200 empresas, a maior pesquisa global de avaliação do índice de confiança dos funcionários com o ambiente de trabalho e análise das melhores práticas de gestão de pessoas (Great Place to Work, GPTW) chega à 18ª edição no Brasil. Na pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar - GPTW Brasil a Ancar Ivanhoe, uma das empresas líderes do mercado de shopping centers no Brasil, presente nas cinco regiões do País, permanece como única empresa do setor a constar no ranking no estado do Rio de Janeiro, mantendo a 3ª colocação. No ranking nacional a empresa está na 21ª colocação e avançou duas posições em relação ao ano anterior.

Desde 2008, quando a Ancar Ivanhoe estreou na lista, a avaliação do GPTW serve como uma referência de clima e da satisfação dos funcionários da empresa, em sua sede e nos 21 shoppings em funcionamento no Brasil. “Somos uma empresa de gente que gosta de gente e isso permeia todas as nossas relações”, afirma Evandro Ferrer, CEO da Ancar Ivanhoe. Ele explica que esse valor que nasceu com a companhia, há mais de 40 anos, representa o que a Ancar mais valoriza: a força do relacionamento humano.

Para Marcos Carvalho, co-presidente da Ancar Ivanhoe, “ser eleita novamente uma das melhores empresas para se trabalhar no Rio de Janeiro e avançarmos no ranking nacional é um reconhecimento ao nosso modelo de gestão, que valoriza o colaborador como indivíduo e não como head count, e isso é percebido pelo nosso time e se reflete nesta importante conquista”.

Dentre os programas internos de sucesso implementados na Ancar Ivanhoe estão: o Programa Ancar de Qualidade de Vida (com patrocínio de corridas de rua, apoio nutricional, etc.), o programa Vita 50+ (para colaboradores acima de 50 anos, que tem direito à check up anual 100% custeado pela empresa), a implementação do horário flexível de trabalho (o que permite aos colaboradores, organizarem sua rotina e ganhando mais tempo com a família), práticas permanentes de Shiatsu, Ginástica Laboral e Blitz Ergonômica e a ampliação de parcerias com spa´s e academias de ginástica. Os mais de 4200 colaboradores da empresa em todo Brasil contam também com o suporte da Universidade Ancar Ivanhoe que promove capacitação técnica, perpetuação da cultura e gestão do conhecimento. Essa iniciativa envolve todos os colaboradores utilizando diferentes metodologias.

Sobre a Ancar Ivanhoe:
A Ancar Ivanhoe é uma das empresas líderes do mercado de shopping centers no Brasil, presente nas cinco regiões do País. Formada pela brasileira Ancar, que tem mais de 40 anos de atuação, expertise em construção, desenvolvimento e gestão de negócios, e pela canadense Ivanhoe Cambridge, empresa imobiliária que está entre maiores do mundo, proprietária de empreendimentos na América do Norte, Europa e Ásia, a Ancar Ivanhoe surgiu em 2006, marcando a entrada da empresa canadense no Brasil. Em apenas oito anos passou de seis para 23 shoppings em seu portfólio - estando dois deles em fase de desenvolvimento. Desse total, 17 são empreendimentos próprios e seis sob administração da Ancar Ivanhoe. A Ancar atua no setor de shopping centers desde a década de 70, como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do primeiro shopping de Brasília e segundo shopping construído no Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. A experiência em desenvolver mercados virou sua marca registrada: desbravou outras cidades para novos empreendimentos - como Porto Alegre e Porto Velho, e construiu o segundo shopping center do Nordeste, em Recife.

Sobre o Great Place to Work®

Com a missão de “construir uma sociedade melhor, ajudando empresas a transformar seu ambiente de trabalho”, o Great Place to Work® desenvolve a pesquisa “Melhores Em­presas para Trabalhar” em 53 países, envolvendo organizações da América do Norte, América Latina, Europa, África, Oceania e Ásia. No mundo, a análise criteriosa de ambientes corporativos compreende 6.200 empresas, representando mais de 12 milhões de colaboradores.