Anderson do Singeperon apóia projetos de capacitação a servidores

Parlamentar ajudará a viabilizar a especialização lato sensu em Gestão Penitenciária.

Publicada em 21 de fevereiro de 2017 às 16:25:00

O deputado Anderson do Singeperon (PV) garantiu na segunda-feira (20) apoio para a implementação de projetos de capacitação aos servidores penitenciários e socioeducativos de Rondônia. A confirmação foi dada ao diretor da Escola de Estudos e Pesquisas Penitenciárias da Secretaria de Estado de Justiça (Esep/Sejus), Cláudio Negreiros, em reunião no gabinete na Assembleia Legislativa.

Na presença de servidores da Escola, Anderson disse que ajudará a viabilizar a especialização lato sensu em Gestão Penitenciária, cujo projeto foi apresentado pela instituição ao parlamentar.

“Queremos que esse tipo de curso chegue de fato aos que atuam no sistema, pois no passado somente alguns beneficiados recebiam capacitação, sendo que muitos não estão mais no sistema”, ressaltou Anderson ao receber do diretor a confirmação de que toda e qualquer seleção se dará por processo seletivo.

Anderson Pereira discutiu outros projetos voltados para a valorização e capacitação do servidor, onde revelou seu plano de trabalhar na construção de um Centro de Treinamento para os agentes penitenciários e socioeducadores e de um estande de tiro.

“Precisamos oferecer qualidade na instrução de nossos servidores para que estes prestem um serviço na mesma proporção à sociedade. E para isso, precisamos fortalecer a Escola para valorizar cada vez mais esses profissionais”, finalizou o deputado.