10/01/2017 - 11h59min - Atualizado em 10/01/2017 - 11h59min

Anderson do Singeperon é empossado deputado estadual

​Novo parlamentar disse que defenderá os trabalhadores do Estado.

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), deu posse na manhã desta terça-feira (10) ao deputado Anderson do Singeperon (PV). O ato aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa.

O então presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores do Estado de Rondônia (Singeperon), Anderson Pereira, tem 37 anos, é o 1º suplente pela Coligação Rondônia no Rumo Certo De Novo e assume a vaga deixada pela deputada Lucia Tereza (PP), falecida no último dia 23, aos 70 anos, devido a um aneurisma.

O novo deputado foi candidato pela primeira vez nas eleições estaduais em 2014, onde obteve nas urnas 9.015 votos, registrados em 51 dos 52 municípios rondonienses. Anderson é o primeiro agente penitenciário da base sindical e o primeiro diretor da Federação Sindical Nacional de Servidores Penitenciários (Fenaspen) a se tornar deputado estadual no Brasil.

Os deputados Edson Martins (PMDB), José Lebrão (PMDB), Ribamar Araújo (PT), Só na Bença (PMDB), Luizinho Goebel (PV) e o presidente da Câmara de Vereadores de Porto Velho, Maurício Carvalho (PSDB), prestigiaram a solenidade de posse, que foi acompanhada por familiares, amigos, agentes penitenciários, líderes sindicais e eleitores do novo parlamentar.

Maurão de Carvalho deu as boas vindas ao deputado empossado e disse ser uma alegria para toda a Casa receber um parlamentar que recebeu cerca de 10 mil votos, porém, lamentou que a chegada do deputado tenha acontecido em razão da perda de uma grande representante do povo rondoniense, ao mencionar a deputada Lúcia Tereza.

“Nesse mandato de dois anos tenho certeza que o senhor fará um grande trabalho, conquistará amigos e honrará cada voto recebido nas urnas. Acredito que todos os sindicatos e servidores estarão aqui muito bem representados nesta Casa, que agora, mais do que nunca, também é sua”, declarou Maurão.

Ao abrir o seu primeiro discurso como deputado, Anderson pediu um minuto de silêncio em memória à deputada Lúcia Tereza. eLE fez agradecimentos pela presença de familiares, amigos e servidores do sistema penitenciário.

“Começo hoje minha trajetória política no Estado, terra da qual me considero filho, pois aqui cheguei aos 10 anos de idade, agradecendo em primeiro lugar ao nosso grande Deus, por permitir que aqui estivéssemos, neste dia”, declarou Anderson Pereira.

O deputado afirmou ter orgulho de ser agente penitenciário e disse pretender fazer  história em nome de toda a classe. Anderson destacou ter dois anos de desafios pela frente e ressaltou que o maior deles será o de lutar contra as injustiças e pelo trabalhador.

“Defenderei todos os trabalhadores rondonienses, cujos direitos são alvos de sorrateiras manobras pela sua precarização. O trabalho faz parte da base da família e a família é a base do Estado Democrático de Direito”, frisou Anderson do Singeperon.

O deputado disse que sua atuação será comprometida com a formulação de políticas que promovam a participação popular, o desenvolvimento econômico, a inclusão social, a valorização do patrimônio histórico e cultural, e a melhoria da qualidade dos serviços básicos, como saneamento, saúde, educação, transporte e infraestrutura urbana.

“Que sejamos as sentinelas avançadas, como propõe o nosso hino, para as mudanças necessárias e o engrandecimento de nossa Rondônia, a qual, com orgulho, sempre exaltaremos. Convido todos para trabalharmos juntos. Que Deus nos ilumine”, concluiu o novo deputado.

O vereador Maurício Carvalho, assegurou ter certeza que Anderson fará jus ao seu mandato, e disse deixar a Câmara Municipal aberta para juntos, todos os representantes do povo de Porto Velho e Rondônia, trabalharem em prol da população e do desenvolvimento da cidade e do Estado.

O deputado Luizinho Goebel disse ser gratificante receber um deputado do seu partido e destacou a importância da representatividade do ato para toda a família. Goebel disse desejar que o parlamentar consiga cumprir com seu juramento e honrar o seu mandato. Luizinho elogiou o respeito de Anderson pelo trabalho da sua antecessora, deputada Lúcia Tereza e as ações do empossado enquanto sindicalista.

O presidente Maurão de Carvalho agradeceu a presença de todos, mais uma vez parabenizou e deu boas vindas ao deputado Anderson do Singeperon e desejou sucesso na trajetória do novo parlamentar.

Leia também:

comentários

COMENTÁRIOS


Avatar de JOEL

Postado por JOEL em 11/01/2017 às 00:16

Parabens Andersom, tenho certeza que esta onde merece e assumiu como deputado quando mais precisamos, conquistou muita coisa p clase e conquistara muito mais.

200.163.100.168

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
POLíCIA | matéria escrita em 22/01/2017 ás 13:04:00

Revista em presídio de Rondônia encontra arsenal de armas e celulares

O pavilhão “B” abriga condenados que se dizem membros do Primeiro Comando da Capital (PCC).

POLíCIA | matéria escrita em 22/01/2017 ás 12:51:00

Homem morto a pancadas era suspeito de estupro de criança de 6 anos na capital

Um dos acusados pela morte é sobrinho da vítima.

POLíCIA | matéria escrita em 21/01/2017 ás 12:54:00

Bandidos assaltam mercado e atiram em clientes; na fuga, um é baleado em troca de tiros com a PM

Até o momento a polícia não tem identificação dos criminosos. O que foi baleado está  passando por cirurgia. Ele tem uma tatuagem no braço direito com o nome de “Samantha” e outra de uma coroa no pescoço.

POLíCIA | matéria escrita em 21/01/2017 ás 12:46:00

Acidente na BR-364 deixa uma vítima fatal

... a caminhonete Chevrolet modelo D20 teria colidido violentamente na traseira da motocicleta.

POLíCIA | matéria escrita em 21/01/2017 ás 11:56:00

PRF recupera cinco motos roubadas que estavam em baú de caminhão que ia para a Bolívia

Confira quais motos foram recuperadas.

POLíCIA | matéria escrita em 21/01/2017 ás 11:40:00

Polícia apreende 180 quilos de cocaína em Rondônia

A droga foi avaliada em 9 milhões de reais.

GERAL | matéria escrita em 21/01/2017 ás 10:23:00

Governo de Rondônia divulga edital de concurso público para preencher 1.143 vagas na Saúde

Este concurso visa atender as unidades estaduais de saúde localizadas em Porto Velho, Buritis, Cacoal, São Francisco do Guaporé, Extrema, Ariquemes e Guajará Mirim.

GERAL | matéria escrita em 21/01/2017 ás 10:07:00

TCE e MPC de Rondônia propõem uso de metodologia única em auditorias nos sistemas prisionais da região Norte

Sabedora da proposta da Corte de Contas rondoniense, a presidente do CNPGC, Claudia Pereira, disse que a estratégia do TCE-RO está correta e esbanja eficiência.

POLíTICA | matéria escrita em 21/01/2017 ás 10:02:00

Empreguismo em alta

Não é de hoje que o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia vêm alertando os administradores rondonienses sobre o espantoso número de cargos comissionados...

GERAL | matéria escrita em 21/01/2017 ás 09:40:00

Comunicado: Prefeitura de Porto Velho

O prefeito dr Hildon Chaves comunica aos servidores e à população em geral que na segunda-feira (23) haverá expediente normal em todas as secretarias.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 21/01/2017 ás 09:39:00

Feriados regulam o funcionamento da Justiça do Trabalho em RO e AC de 20 a 24 de janeiro

Os jurisdicionados da Justiça do Trabalho nos estados de Rondônia e Acre devem ficar atentos para feriados estaduais e municipais que irão nortear, do dia 20 a 24 de janeiro de 2017.

POLíCIA | matéria escrita em 21/01/2017 ás 09:17:00

Camionete bate em poste de iluminação e derruba muro de residência

A mulher teve ferimentos leves, recebeu atendimento de uma equipe dos bombeiros e foi socorrida para UPA da Zona Leste.

POLíTICA | matéria escrita em 21/01/2017 ás 09:10:00

Devassa necessária e indispensável

Noticia-se que a Câmara de Vereadores de Porto Velho passará por uma devassa do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 21/01/2017 ás 09:00:00

OAB/RO promove palestra “Cidade e Desenvolvimento”, nessa segunda-feira (23)

A atividade, que visa a discussão dos estudos em inovação de tecnologias para desenvolvimento urbano, será ministrada pelo pesquisador Benxiang Zeng, da Charles Darwin University (Austrália), com início às 9h, no Plenário da OAB/RO.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 21/01/2017 ás 08:36:00

Atendendo OAB/RO, Superintendência de Ministério garante atendimento digno a advogados

A ação, solicitada à Central de Atendimento ao Servidor (CAS) da SAMP/RO, objetiva garantir o respeito às prerrogativas dos advogados em relação a atos normativos e condutas.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2017 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com