25/10/2016 - 10h09min - Atualizado em 25/10/2016 - 10h09min

Apadrinhando uma história completa 2 anos de projeto com comemoração

As crianças que estão nos abrigos de Porto Velho tiveram uma tarde de recreação no lar do bebê.

 

apadrin2anos2

Anderson apadrinha uma criança de 10 anos de idade, que está no abrigo Cosme e Damião. Todos os dias, quando sai do trabalho, passa na unidade de acolhimento para ver como o menino está. Aos finais de semana, o leva para casa, passeia, assiste TV... Quando é preciso, leva ao dentista. As aulas de reforço, pagas pelo padrinho, garantiu ao menino a alfabetização. "Apesar de estar no terceiro ano, verifiquei que ele não sabia ler", constatou perplexo.

apadrin2anosTanto padrinho quando apadrinhado, segundo os profissionais das unidades, ganham com essa relação. Hoje Anderson, por visitar o abrigo periodicamente, acaba conhecendo todas as crianças, e proporcionando atenção e carinho a elas. Por outro lado, recebe delas muito amor. "Eu aprendo cada dia mais", reconhece o padrinho da modalidade afetiva. Além dessa modalidade, há ainda mais duas: provedor e prestador de serviço.

O programa completou 2 anos e, para ressaltar esse marco importante do projeto que proporciona experiências e referências socioafetivas a crianças e adolescentes em situação de acolhimento, os parceiros - Secretaria de Ação Social do Município, Tribunal de Justiça e Ministério Público - fizeram uma comemoração reunindo crianças/adolescentes, profissionais e padrinhos na unidade Lar do Bebê, em Porto Velho.

apadrin2anos3A tarde de recreação foi no domingo, 23 de outubro, e teve como objetivo integrar a sociedade civil ao público beneficiário do projeto por meio do apadrinhamento. Várias atividades foram desenvolvidas como brincadeiras, sessão de fotos e um lanche especial.

Para a adolescente de 17 anos, o projeto trouxe uma oportunidade de convivência com pessoas fora do abrigo. "É difícil não ter ninguém para conversar. Com minha madrinha, posso desabafar, pedir opinião. É muito bom", explica.

apadrin2anos5Em 2016 o "Apadrinhando uma história conta com 40 padrinhos afetivos, 12 provedores (que financiam alguma atividade ou mesada para as crianças) e 30 prestadores de serviço (psicólogos, assistentes sociais ou qualquer outro profissional que queira proporcionar algum benefício à criança, oferecendo o próprio trabalho).

Entre os bons resultados obtidos com o projeto é o desenvolvimento da autoestima em crianças e adolescentes, já que se tornam mais seguras em seus relacionamentos sociais e afetivos.

Assessoria de Comunicação Institucional

Leia também:

comentários

COMENTÁRIOS


Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 22/02/2017 ás 14:06:00

Alexandre de Moraes deve receber 7,5 mil processos ao tomar posse no STF

Moraes foi indicado ao Supremo pelo presidente Michel Temer e teve o nome aprovado na manhã de hoje (22) pelo plenário do Senado.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 22/02/2017 ás 13:58:00

Suspensão de expediente na comarca de Machadinho e no Centro de apoio logístico de Porto Velho 

Na Comarca de Machadinho do Oeste o expediente será suspenso das 16 às 18 horas. Já no centro de apoio logístico em Porto Velho o expediente estará suspenso a partir das 14 horas.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 22/02/2017 ás 13:56:00

Justiça Rápida Itinerante inicia triagens em Itapuã do Oeste e Triunfo

Os interessados devem procurar os postos de atendimento com os documentos pessoais e outros que ajudem a comprovar a reclamação feita ao Judiciário.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 22/02/2017 ás 13:54:00

IPAM não pode proceder descontos médico-hospitalar sem autorização do servidor

Não se pode confundir os descontos de 7%, para assistência médica, e o elemento moderador, o aporte financeiro, com os descontos previdenciários, que são para aposentadoria.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 22/02/2017 ás 08:22:00

Para Cármem Lúcia, todos os promovidos por merecimento devem mesmo merecer

Segundo a ministra, nas promoções por merecimento na magistratura brasileira, é preciso reduzir tanto quanto possível o voluntarismo – ou seja, a escolha de magistrados sem fundamento em critérios objetivos.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 22/02/2017 ás 08:20:00

Tribunal admite primeiro incidente de assunção de competência em recurso especial

O relator do recurso, ministro Marco Aurélio Bellizze, propôs a assunção de competência para que o caso seja julgado na Segunda Seção.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 22/02/2017 ás 08:17:00

2ª Turma: Compete à Justiça Federal julgar ação sobre licença-prêmio a juiz do Trabalho

No caso dos autos, um juiz do Trabalho vinculado ao Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (PR) ajuizou a ação contra a União perante a Justiça Federal e fundamentou seu pedido de licença-prêmio com base na simetria entre a sua carreira...

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 22/02/2017 ás 08:14:00

1ª Turma: ICMS com base reduzida não gera crédito

Segundo o tribunal de origem, está em jogo o regime de tributação favorecido às empresas prestadoras de serviço de transporte consistente na redução da base de cálculo para o percentual de 80%...

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 22/02/2017 ás 08:13:00

2ª Turma rejeita recurso e determina abertura de ação penal contra Gleisi Hoffmann e ex-ministro Paulo Bernardo

A Turma recebeu denúncia em julgamento realizado em setembro do ano passado, a fim de investigar na possível destinação de R$ 1 milhão de origem ilegal para a campanha da senadora em 2010.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 22/02/2017 ás 07:51:00

Comissão Permanente de Avaliação de Documentos propõe soluções para preservar a memória do Judiciário

A Comissão, que é subordinada hierarquicamente à presidência do Poder Judiciário, reúne-se semanalmente para tratar de assuntos inerentes às suas atribuições, bem como realiza visitas aos cartórios e a outras instituições.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2016 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com