Apenados com tornozeleira eletrônica são presos durante roubo em mercado de Porto Velho

A dupla estava portando um revólver calibre 38 com seis munições intactas e teria rendido o proprietário e funcionários do mercado...

Publicada em 02 de março de 2017 às 08:39:00

Da reportagem do Tudorondonia

Porto Velho, Rondônia - Os apenados Elisson da Silva Belo, 22 anos,  e Cristian Gardel Oliveira da Silva, 27 anos,  do sistema semi-aberto da Colônia Agrícola Penal, foram presos durante o final do noite desta  quarta-feira (01) durante a pratica de um roubo a um mercado localizado na Rua Paulo Francis com Rua Buritis, no  Bairro Nova Floresta, setor Sul de Porto Velho.

A dupla estava portando um revólver calibre 38 com seis munições intactas e teria rendido o proprietário e funcionários do mercado quando já o estabelecimento estava sendo fechado. Os dois trancaram as vítimas em um banheiro nos fundos e começaram a pegar os objetos,  além de dinheiro que estava no caixa.

Um vizinho observou a movimentação estranha dentro do estabelecimento e acionou a PM,  informando que estava havendo num roubo em andamento. Logo os policiais fecharam o cerco e quando uma viatura da PM estava chegando pela Rua Buritis, a guarnição avistou  um elemento com uma arma na mão saindo pelo portão ao lado. Os policiais  deram ordem de parada, mas  ele ainda tentou retornar para dentro do mercado. No entanto,  jogou a armae  se entregou.

Os policiais pediram reforço e fizeram um pente fino, libertando as vítimas. O segundo ladrão  foi localizado no quintal de uma casa vizinha e também foi preso. O terceiro comparsa,  que também estava armado,  conseguiu fugir, mas os policiais já sabem quem é ele. A  dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida para a Central de Flagrantes onde foi constatado que ambos estão ausentes da Colônia Agrícola Penal, sendo que Cristian estava portando a tornozeleira eletrônica da Secretaria de Segurança Pública enrolada com papel alumínio para despistar o monitoramento.