Após suposto ataque a policiais militares ambientais, Polícia Militar e Polícia Civil fazem operação na vila de Samuel

Os policiais estavam no intuito de desarticular uma quadrilha armada que fica livremente no distrito dando proteção aos madeireiros que fazem o transporte irregular de madeiras para outras cidades.

Publicada em 28 de November de 2016 às 08:30:00

Candeias do Jamari, Rondônia - Após um suposto ataque a policiais militares da Ambiental na noite de sábado(26),  na linha 45 da vila de Samuel, distrito de Candeias do Jamari, várias guarnições da Polícia Militar do 5ºBPM, políciais da Companhia de Trânsito, Ambiental e Civil fizeram uma mega operação no domingo (27), onde foi feito um pente fino com  várias veículos foram apreendidos. Os carros estavam irregulares. Alguns eram roubados ou furtados. Foragidos da justiça foram presos,  além de pessoas que estavam fazendo derrubada de árvores em área de proteção ambiental.

Os policiais estavam no intuito de desarticular uma quadrilha armada que fica livremente no distrito dando proteção aos madeireiros que fazem o transporte irregular de madeiras para outras cidades, e durante a noite de sábado o Centro de Informação  Operacional da Polícia (CIOP) havia recebido uma denúncia dando conta que uma viatura da BPA havia sido atacada por madeireiros e que os PMs haviam se rendidos e tiveram suas armas roubadas e a viatura levada. Após estas informações,  várias viaturas de Candeias e Porto Velho se deslocaram para o local, mas não confirmaram a tal denúncia, mesmo assim foi constado que houve sim uma tentativa de ataque aos policiais que pediram apoio.

Os policiais reforçaram que para manter a ordem na vila de Samuel será preciso apoio do município e governo para haver mais segurança no local, colocando policiais para fazer os trabalhos necessários para coibir os crimes que acontecem e passam despercebidos pela segurança pública. Os presos foram detidos e levados para a Central de Flagrantes,  onde foram apresentados ao delegado de plantão que tomou as devidas providências que cada caso requer.