Aprovado projeto que transforma São Francisco em Estância Turística

Proposto por Maurão e Lebrão, projeto de Lei Complementar foi aprovado em duas votações.

Publicada em 06 de October de 2016 às 14:54:00

Os deputados estaduais aprovaram na sessão ordinária de terça-feira (4) o Projeto de Lei Complementar 081/2-16, de autoria conjunta do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) e do deputado José Lebrão (PMDB), que transforma o município de São Francisco do Guaporé, na região da BR 429, em uma estância turística.

A matéria recebeu parecer em plenário do deputado estadual Adelino Follador (DEM) e foi aprovada por unanimidade, em duas votações. Após a sanção pelo governador Confúcio Moura (PMDB), vai permitir que o município se consolide como um espaço de turismo e de lazer.

Na justificativa do projeto, os deputados destacam o potencial ecológico do município. “São Francisco abriga uma valiosa biodiversidade, especialmente pelo encontro de dois biomas: a Floresta Amazônica e o Pantanal Mato-grossense, aliada à presença de culturas quilombolas e indígenas”, destacou Maurão.

A matéria atende ainda ao pedido da prefeita de São Francisco, Gislaine Lebrinha (PMDB), que apresentou a demanda aos parlamentares.

Lebrão ressaltou que o Vale do Guaporé integra o corredor ecológico binacional Guaporé-Mamoré-Itenez, com uma variedade de ecossistemas, que atraem o interesse turístico.

“É um espaço ideal para a prática da pesca esportiva, para o ecoturismo e outras atividades ligadas à natureza. A região já possui uma boa infraestrutura receptiva e a transformação em estância turística é um passo importante para consolidar essa atividade no município”, completou.