Arraial Flor do Maracujá acontece de 27 de julho a 7 de agosto no Parque dos Tanques, em Porto Velho

Arraial Flor do Maracujá acontecerá de 27 deste mês a 7 de agosto.

Publicada em 07 de July de 2016 às 10:53:00

Arraial Flor do Maracujá acontecerá de 27 deste mês a 7 de agosto

O Arraial Flor do Maracujá acontecerá neste ano entre os dias 27 de julho e 7 de agosto, no Parque dos Tanques, em Porto Velho. O evento foi criado pela professora Maria Nazaré Figueiredo da Silva, hoje servidora da Superintendência Estadual de Turismo (Setur). A origem do nome do festejo vem de um antigo grupo de quadrilha do bairro do Triângulo, que assim se autodenominava, visto que as brincantes ornamentavam seus cabelos com uma flor de maracujá.

Em sua 35ª edição, o arraial de maior destaque do cenário cultural da Capital foi recentemente incluso no calendário turístico do governo do estado, e atrai o público pelas peculiaridades e detalhes na caracterização dos participantes que se utilizam de ricas vestimentas e símbolos folclóricos nas apresentações e duelos das agremiações de dança. Este ano participarão ao todo 40 grupos de bois-bumbás e quadrilhas, mirins e adultos.

Segundo o superintendente de turismo, Júlio Olivar, o evento tem potencial para se tornar conhecido em todo o País e é de grande importância para o estado, pois acrescenta muito à cultura local e anos atrai turistas, tendo já repercutido nacionalmente. “Entretanto, faz-se necessário uma melhor promoção do Flor do Maracujá dentro do próprio estado para que seja mais reconhecido e fortalecido, a princípio, no viés do turismo interno”, destacou.