Assembleia define local para a posse do governador e dos deputados da próxima legislatura

No dia primeiro de janeiro de 2015, a sede do Poder Legislativo será instalada nas dependências do Teatro Palácio das Artes de Rondônia, localizada na avenida Presidente Dutra.

Publicada em 12 de November de 2014 às 14:09:00

Os deputados estaduais aprovaram em sessão plenária da Assembleia Legislativa, o projeto de resolução 120/14, que transfere a sede do Poder Legislativo para a realização da sessão solene de posse do governador e vice-governador do Estado. No dia primeiro de janeiro de 2015, a sede do Poder Legislativo será instalada nas dependências do Teatro Palácio das Artes de Rondônia, localizada na avenida Presidente Dutra.


Já para a posse dos novos deputados, a sede do Poder Legislativo será transferida no dia 1º de fevereiro de 2015 para as dependências da Talismã 21, casa de eventos, localizada na avenida Mamoré, 530, bairro Três Marias em Porto Velho.

PROJETOS NA PAUTA

Na mesma sessão plenária foram aprovadas as concessões da Medalha do Mérito Legislativo, às seguintes personalidades: Eliseu Kieski, Osmar Farinácio, Genivaldo Gonçalves Pereira de Campos, José Aparecido Gonçalves, Arilton Seemann e a Walter Rack.


De autoria do deputado Hermínio Coelho foi aprovado o projeto de decreto legislativo 212/14, concedendo o título honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia, a Pedro Rack e também o projeto de decreto legislativo 211/14, “in memoriam” a Vandeci Rack.


Também foi aprovado o projeto de lei 1281/14 de autoria da deputada Epifânia Barbosa (PT), declarando de utilidade pública a Associação Sementes de Vidas, localizada no município de Porto Velho. O relator do projeto em plenário foi o deputado Flávio Lemos (PR), que emitiu parecer favorável