Assembleia Legislativa concede Medalha do Mérito Legislativo à Williames Pimentel

Proposta pelo deputado estadual Ezequiel Junior, fica concedida Medalha do Mérito Legislativo ao Senhor Williames Pimentel de Oliviera.

Publicada em 15 de December de 2016 às 08:08:00

Proposta pelo deputado estadual Ezequiel Junior (Sem Partido), fica concedida Medalha do Mérito Legislativo ao Senhor Williames Pimentel de Oliviera, pelos relevantes serviços prestados em favor do Estado de Rondônia. Williames Pimentel de Oliviera, nasceu em 16.04.1962, filho de Walquiria Emiliana da Silva Oliveira e Jacinto Pimentel de Oliveira é casado, pai de 3 (três) filhos, nasceu em Porto Velho/RO, servidor público efetivo, Graduado em Direito pela Faculdade de Rondônia – FARO, Pós-graduado em Gestão Pública.

Pimentel conta hoje com 54 (cinquenta e quatro) anos de idade dos quais 38 (trinta e oito) foram dedicados ao serviço público. A maior parte foi assumindo cargos de comando, tanto na Prefeitura de Porto Velho quanto no Governo Estadual e até no Governo Federal. Iniciou sua vida profissional em 1978, aos 16 anos, como office-boy do gabinete do Secretário de Segurança Pública do governo do Ex-Território de Rondônia. Passou por muitos cargos e funções públicas, as quais merecem destaques.

O deputado e proponente da Medalha falou da importância desses serviços prestado por Pimentel ao estado e Municípios. “Quem conhece Williames Pimentel sabe que tudo que faz pelas pessoas, é uma pessoa de bom coração, sempre visando que todos sejam beneficiados de alguma forma, e que sejam bem atendidos, foi pensando nisso que propus essa Medalha como forma de reconhecimento, pelo relevante trabalho que tem feito em Rondônia”. Citou Ezequiel Junior.

Durante toda sua carreira, foi premiado com 5 Destaques. No ano de 2003 foi escolhido entre os 10 melhores secretários de saúde de capitais brasileiras. No ano de 2009, foi escolhido como o melhor Gestor da área da saúde pública do Estado de Rondônia e o melhor Secretário Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Porto Velho/RO. Assim, a própria vida profissional do homenageado demonstra, por si só, os relevantes serviços prestados em favor do Estado de Rondônia, razão pela qual esta Casa de Leis não poderia deixar de homenagear o Senhor Williames Pimentel de Oliviera.