Assembleia Legislativa defende nomeação de Ari Ott como reitor da Unir

Maurão de Carvalho e Hermínio Coelho reforçaram apoio ao nome do reitor escolhido pela universidade.

Publicada em 06 de May de 2016 às 09:54:00

A nomeação do professor Ari Ott, escolhido pela comunidade acadêmica e pelo Conselho Universitário como reitor da Universidade Federal de Rondônia (Unir), para o quadriênio 2016/2020, é apoiada pela Assembleia Legislativa.

Nesta quinta-feira (05), o presidente da Casa, Maurão de Carvalho (PMDB) e o deputado Hermínio Coelho (PDT), se reuniram com o chefe de gabinete da reitoria da Unir, professor Adilson Siqueira, e com o professor Erasmo Moreira de Carvalho, para reforçar a posição do Parlamento em defesa da escolha livre e democrática de Ari Ott para reitor.

“Vamos encaminhar ofício ao ministro da Educação, Aloizio Mercadante, pedindo que a vontade soberana da comunidade universitária seja respeitada, com a nomeação de Ari Ott reitor”, observou Maurão.

Hermínio Coelho destacou que a Assembleia e Unir sempre tem estabelecido uma boa relação institucional e de parceria, e defendeu que a escolha democrática do reitor seja referendada pelo Ministério da Educação.

“A comunidade escolheu o professor Ari Ott e agora cabe ao ministro da Educação acatar e a presidente Dilma Rousseff (PT) nomeá-lo como reitor da nossa Universidade Federal”, acrescentou Coelho.

Siqueira ressaltou que Ott vai dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela atual reitora, Berenice Tourinho, que imprimiu uma marca de trabalho que fortaleceu a instituição.

“Será a continuidade de um trabalho reconhecido por todos, que com certeza será dinamizado e incrementado para que a Unir possa crescer ainda mais”, observou Siqueira.