Assembleia Legislativa e Fiero firmam termo de cooperação técnica

Maurão de Carvalho assinou o documento, criando grupo de trabalho e estudos para o desenvolvimento.

Publicada em 28 de July de 2015 às 04:02:00

Eranildo Costa Luna



Para contribuir com ações que possam promover o crescimento econômico de Rondônia, a Assembleia Legislativa e a Federação da Indústria do Estado de Rondônia (Fiero), assinaram termo de cooperação técnica que cria o grupo de trabalho para o desenvolvimento conjunto de estudos econômicos e ações correlatas.

Com isso, o Legislativo vai ceder servidores de diversas áreas do conhecimento, para juntos com técnicos da Fiero, atuarem para estimular o desenvolvimento econômico.

“Com o fim das obras das usinas, precisamos atrair novos investimentos e fortalecer o empresariado local, ampliando os postos de trabalho e fazendo com que a nossa economia se fortaleça”, disse o presidente da Assembleia, Maurão de Carvalho (PP), que assinou o termo, junto com o presidente da Fiero, Marcelo Thomé.

Os estudos vão subsidiar as Comissões Temáticas da Casa, permitindo que sejam traçadas políticas visando atender às demandas identificadas. O deputado estadual Léo Moraes (PTB) também assinou o termo, como testemunha.
“A nossa proposta é de melhorar o ambiente de negócios de Rondônia, com esse trabalho em conjunto, unindo a força política com a força empreendedora e empresarial”, completou Thomé.

O grupo será gerenciado pelo ex-governador, ex-deputado e ex-prefeito José Bianco. “Encaro como mais um desafio e estou entusiasmado para colocar minha experiência, mais uma vez, a serviço de Rondônia, fortalecendo o intercâmbio da classe empresarial e política”, acrescentou.

“O Bianco tem experiência e credibilidade para atuar nesse intercâmbio. Com certeza, é uma pessoa que tem muito a contribuir com o Estado e vai ter todas as condições para desempenhar essa missão”, completou Maurão.