Assembleia Legislativa empossa Stella Mari e César Licório como deputados

Ambos foram convocados para substituir aos deputados Ana da Oito (PT do B) e Adriano Boiadeiro (PRP) , suspensos pelo período do seis meses por quebra de decoro parlamentar.

Publicada em 09 de April de 2014 às 14:42:00

Carlos Neves, Liliane Oliveira, Eranildo Luna e Elaine Maia


A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia empossou na manhã desta quarta-feira (9) os suplentes Stella Mari (PR) e César Licório (PSL) como deputados estaduais. Ambos foram convocados para substituir aos deputados Ana da Oito (PT do B) e Adriano Boiadeiro (PRP) que foram suspensos pelo período do seis meses por quebra de decoro parlamentar. O ato solene foi realizado no plenário do Poder Legislativo e coube ao deputado Maurão de Carvalho (PP), no exercício da presidência, empossa-los, sendo que o presidente da Casa de Leis, Hermínio Coelho (PSD), os conduziu para o juramento bem como assinou o ato e o termo de posse dos dois novos parlamentares.

A convocação de Stella Mari aconteceu nos termos do parágrafo 1º do artigo 35 da Constituição Estadual, combinado com o artigo 14, inciso I, alínea “s” do Regimento Interno, 2ª suplente da Coligação Rondônia de Todos Nós (PRB/PSC/PR/PT do B). A Assembleia Legislativa cumpriu decisão proferida pelo Tribunal Pleno Judiciário em mandado de segurança (0002886-95.2014.8.22.0000) acatado pelo Tribunal de Justiça de Rondônia.

A convocação de César Licório foi feita nos termos do parágrafo 1º do artigo 35 da Constituição Estadual, combinado com o artigo 14, inciso I, alínea “s” do Regimento Interno, 2ª suplente da Coligação Unidos Por Rondônia (PSL/PHS/PR/PMN/PRP). A Assembleia Legislativa cumpriu decisão proferida pelo Tribunal Pleno Judiciário em mandado de segurança (0002886-95.2014.8.22.0000) acatado pelo Tribunal de Justiça de Rondônia.
O deputado Edvaldo Soares (PMDB), em nome da Assembleia Legislativa, deu as boas vindas aos dois novos deputados. Disse que é o momento de união política em Rondônia devido ao problema da enchente que assola o Estado de Rondônia.

A deputada Stella Mari, ao falar ao público presente, agradeceu a Deus, lembrando que vai passar pouco tempo na Casa, mas vai fazer a diferença em prol do povo, assim como foi quando esteve prefeita de Jaru. Ela conclamou apoio de todos os parlamentares para as ações desenvolvidas pelo Poder Legislativo em prol de Rondônia. Disse estar emocionada por representar a região de Jaru e que irá buscar fazer o melhor trabalho. Agradeceu a presença Hermínio Coelho no ato de posse.

Já o deputado César Licório, ao usar da palavra, agradeceu a todos os deputados e as pessoas que o ajudaram a chegar à Assembleia Legislativa. Disse que ninguém sai candidato para ser suplente. Falou que vai honrar o mandato no período em que permanecer no cargo.

O  deputado Brito do Incra (PSD) falou que a Assembleia ganhou dois professores. Disse que “duas brilhantes pessoas ingressaram agora na Assembleia Legislativa”. O deputado Adelino Follador comentou que Jaru ganhou um deputado e que Porto Velho ganhou mais um representante na ALE. Para o deputado Luizinho Goebel (PV), o Parlamento se completa agora com a chegada dos dois parlamentares. Salientou que o município de Jaru estará bem representado pela deputada Professora Stella, o que não será diferente com o deputado César Licório, em relação a capital. Ele parabenizou os dois novos parlamentares na Casa de leis, assegurando que ambos vão trabalhar em favor de Rondônia.