Associação dos Magistrados de Rondônia apóia decisão de desembargador que manteve prisão de Lula

Ameron também considera que o juiz Sérgio Moro agiu corretamente.

Assesoria Ameron
Publicada em 09 de julho de 2018 às 11:49


A Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), diante das decisões judiciais que envolvem o magistrado plantonista do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e o desembargador relator original de ação criminal vinculada ao mesmo tribunal, vem a público se manifestar referente as seguintes situações: A Ameron apoia o Exmo. Presidente do TRF-4, desembargador Thompson Flores, que agilizou a solução para a definição das decisões judiciais naquele Tribunal, ao reconhecer a competência para o relator desembargador João Paulo Gebran Neto. Como efeito desta decisão houve a garantia da segurança e da estabilidade no ordenamento jurídico, pautado por decisões técnicas, fundamentadas e objetivas, sem influência político-partidária no âmbito judicial, como de regra age a magistratura de carreira. 

A Ameron também apoia a decisão do desembargador relator João Paulo Gebran que apontou para a probidade nas diligências do juiz Sérgio Moro, pois a execução provisória da pena não afeta o Juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba/PR, onde a ação natural tramitou; e por se tratar de ordem emanada de Órgão Colegiado do Tribunal, não seria cabível a impetração de habeas corpus, a ser conhecido no plantão judicial, conforme art. 1º, § 1º, da Resolução 71/09 do CNJ.

Dessa forma, a decisão do magistrado plantonista do TRF-4 ao conceder habeas corpus ao ex-presidente vai de encontro à decisão do mesmo Tribunal que o magistrado integra, concluindo que pedidos desta natureza, por ofender à segurança jurídica, não deveriam ser formulados ou apreciados em plantões judiciais. 

A Ameron reforça o compromisso com a sociedade, respeito às instituições republicanas e à segurança jurídica, assegura a transparência no exercício da jurisdição,  Porto Velho, 09 de julho de 2018 Desembargador Alexandre Miguel Presidente da Ameron

Comentários

  • 1
    image
    CARLSON 09/07/2018

    DEVOLVAM PRIMEIRAMENTE O AUXILIO MORADIA TODOS OS QUE RECEBEM O BOLSA MORADIA TENDO MORADIA PRÓPRIA. O BRASIL ESTÁ CHEIO DE APROVEITADORES!

  • 2
    image
    Suamy Vivecananda 09/07/2018

    Parabéns a Associação de magistrados de Rondônia, por possuir lucida visão sobre o caso. Existe uma parcela substancial da população que muito mais por questões políticas tentam induzir pessoas a acreditar que o presidente do Tribunal, que pôs fim na querela entre os magistrados, equivocou-se na decisão. Foi a decisão mais acertada que prevaleceu.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook