Até que enfim, o PT saiu de cima do muro

Valdemir Caldas

Publicada em 04 de July de 2014 às 10:04:00

Realizadas as convenções partidárias, já se pode dar como efetivamente iniciada a campanha eleitoral à sucessão do governador Confúcio Moura. Confirmaram-se algumas candidaturas anteriormente anunciadas, o mesmo acontecendo com a constituição de grupos e alianças.

Depois de muita falação, de troca de impropérios, cenas de cinismo, beicinho e outras coisas do gênero, o PT confirmou, segunda-feira (30), durante encontro de lideranças, que aconteceu da sede estadual do partido, o deputado federal padre Ton como candidato ao governo de Rondônia.

Ton garante que entra na disputa com o aval do presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, o mesmo que, recentemente,anunciou o apoio do PTà reeleição de Confúcio Moura. O senador Acir disputará a reeleição, com o apoio do PT, mantendo a aliança federal.

Em sua caminhada rumo ao palácio Getúlio Vargas, o candidato Ton terá a companhia de figuras ilustres do PT, como os deputados estaduais Cláudio Carvalho e Epifânia Barbosa, pessoas que honraram o parlamento estadual com sua biografia e seu conceito pessoal, sobressaindo-se entre os seus pares, pela retidão, pelo denodo e estoicismo em favor da causa pública.

Ton também contará com a presença impoluta do senhor Roberto Sobrinho, ex-prefeito de Porto Velho, cuja administração foi marcada pela transparência e respeito ao dinheiro público, sem que nenhum órgão tenha identificado, nos quase oito anos de mandato, a existência de quaisquer irregularidades capaz de macular a sua imagem. Até as eleições, muita água correrá debaixo da ponte. Muita surpresa acontecerá, inclusive à troca de vices.